Topo

Fórmula 1

Proibido de dirigir, Vettel só observa em 1º dia como piloto da Ferrari

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 10h15

Sebastian Vettel já pode dizer que é um piloto da Ferrari. O alemão se juntou à equipe italiana em uma visita de surpresa à garagem da equipe durante os testes no circuito de Abu Dhabi visando a próxima temporada.

Ainda ligado por contrato à Red Bull até o fim do ano, Vettel foi proibido por sua ex-equipe até o fim do vínculo de testar pela Ferrari. Desta forma, o alemão apenas conversou com mecânicos, engenheiros e com o diretor esportivo da escuderia, Massimo Rivola.

“É uma vergonha. Inicialmente eu tinha permissão, mas agora não mais. Não sei o que aconteceu, alguma coisa mudou. Talvez eles estejam um pouco em pânico”, disse Vettel, após o término da última temporada.

O piloto alemão deve passar boa parte do mês de dezembro na fábrica da Ferrari, em Maranello trabalhando no desenvolvimento do carro para a temporada 2015. A expectativa é que Vettel pilote pela primeira vez para a escuderia apenas no dia 1º de fevereiro, data dos testes em Jerez.

Sem Vettel, a Ferrari teve Kimi Raikkonen e o jovem Raffaele Marciello, de 19 anos, formado na Academia de Pilotos da Ferrari e que dirige um carro de Fórmula 1 pela primeira vez.

Fórmula 1