Topo

Fórmula 1

Funeral de Bianchi tem presença de Massa e principais estrelas da F1

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 08h26

O funeral de Jules Bianchi, que morreu na noite desta sexta-feira após nove meses internado, teve a presença dos principais pilotos da F1, entre elas a do brasileiro Felipe Massa. O francês de 25 anos estava em coma desde o acidente sofrido no GP do Japão do ano passado, quando saiu da pista e bateu em um trator na área de escape.

Massa se mostrou um dos mais emocionados durante o funeral de Bianchi, nesta terça-feira, e não conteve o choro. Outro que se mostrou bastante triste foi o venezuelano Pastor Maldonado.

Campeões da atualidade e do passado também marcaram presença. Lewis Hamilton, que sorriu ao acompanhar o nascimento da sobrinha na segunda-feira, teve um contraste de emoções e agora lamentou a perda de um companheiro de F1. Sebastian Vettel foi um dos que carregaram o caixão de Bianchi durante a cerimônia, assim como Adrian Sutil, único piloto que viu o acidente de Bianchi de perto: era o carro do alemão que o trator com que o francês se chocou tentava remover da caixa de brita.

Quem também compareceu no enterro de Bianchi foi o ex-piloto Alain Prost, dono de quatro títulos mundiais. Nico Rosberg, Jenson Button, Nico Hulkenberg, Marcus Ericsson, Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne, Pedro de la Rosa, Max Chilton, Roberto Merhi e Romain Grosjean engrossam a lista dos presentes na Catedral Sainte Reparate, onde aconteceu o funeral.

Ex-Toro Rosso e atual piloto de desenvolvimento da Ferrari, Jean-Eric Vergne falou à BBC sobre o momento. “Um dos grandes pilotos nos deixou, mas ficamos com belas lembranças. Ele foi uma grande pessoa tanto dentro como fora das pistas. Seu nome estará escrito na história da F1, ele fez muita coisa, foi um dos grandes e estará sempre nos nossos corações”, disse o francês, um dos mais emocionados na cerimônia.

A família de Bianchi também prestou suas homenagens. "Continuaremos sendo fortes por você. Sua coragem, força e dignidade ficarão gravadas para sempre em nós. Sua ausência será dolorosa, mas saiba que sempre o amaremos."

Após o funeral, alguns pilotos se reuniram para celebrar a vida de Bianchi brindando em sua homenagem. A foto foi publicada por Daniel Ricciardo, que conhecia o francês desde as categorias de base, apenas com a mensagem "para Jules".

Funeral de Jules Bianchi - Divulgação/Twitter - Divulgação/Twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

Fórmula 1