Topo

Fórmula 1

Rosberg diz que contou a Hamilton sobre aposentadoria antes de anúncio

Nico Rosberg e Lewis Hamilton eram grandes rivais dentro das pistas - Clive Mason/Getty Images
Nico Rosberg e Lewis Hamilton eram grandes rivais dentro das pistas Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 13h03

Depois de anunciar sua surpreendente aposentadoria da Fórmula 1, Nico Rosberg revelou que contou sobre sua decisão para o companheiro (e maior rival) Lewis Hamilton antes mesmo do anúncio oficial, realizado nesta sexta-feira (2).

"Eu conversei com Lewis antes de vir aqui, achei que era a coisa certa a ser feita", revelou Rosberg. "Nós tivemos tantas batalhas que achei certo contar para ele sobre minha decisão antes de todo mundo, especialmente depois do que ele publicou ontem nas redes sociais", completou.

Na última quinta-feira (1), Hamilton publicou uma imagem nas redes sociais em que aparece sentado ao lado de Rosberg quando os dois ainda eram adolescentes. "Nós dissemos que seríamos campeão naquela época, e agora nós dois somos! Parabéns, Nico! Você fez tudo que um campeão precisa fazer, foi merecido", escreveu o companheiro de Mercedes do alemão.

Hamilton parabeniza Rosber pelo título da Fórmula 1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Hamilton parabeniza Rosber pelo título da Fórmula 1
Imagem: Reprodução / Instagram

O piloto de 31 anos, que foi campeão pela primeira vez nesta temporada após uma intensa batalha com Hamilton, afirmou que não conseguirá repetir os esforços feitos para a conquista desta temporada e decidiu parar. O anúncio foi feito em entrevista coletiva e posteriormente divulgado em um comunicado no site da Mercedes e da página do piloto no Facebook.
 
"Nos 25 anos em que disputei corridas, esse foi o meu sonho, ser campeão do mundo da Fórmula 1. Por meio de trabalho duro, da dor, dos sacrifícios, esse foi meu objetivo. E agora eu consegui. Subi minha montanha, estou no pico, então isso parece ser a coisa certa. Minha emoção mais forte agora é uma imensa gratidão por todos que me apoiaram para tornar esse sonho realidade", disse Rosberg em um comunicado.

Fórmula 1