Topo

Fórmula 1

Arcebispo diz que Schumacher "sente as pessoas" à sua volta

Schumacher em entrevista inédita antes do acidente - Reprodução
Schumacher em entrevista inédita antes do acidente Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/11/2018 22h06

O arcebispo alemão Georg Gänswein contou, em entrevista publicada nesta quarta-feira (28) pela revista alemã Bunte, alguns detalhes do estado de saúde de Michael Schumacher. Próximo à família, ele relatou que o ex-piloto "sente as pessoas" à sua volta e tem recebido amparo das pessoas mais próximas. 

"Ele consegue sentir as pessoas ao redor dele. Sentei na frente dele, segurei as duas mãos e olhei para ele. Seu rosto é, como todos sabemos, o típico rosto de Michael Schumacher, só está um pouco mais cheio. Ele sente que pessoas amorosas estão ao seu redor, cuidando dele e, graças a Deus, afastando o público curioso demais. Uma pessoa doente precisa de discrição e compreensão ", disse o sacerdote, que não pôde dar mais detalhas em respeito à família de Schumacher.

Schumacher sofreu grave acidente de esqui nos Alpes franceses em dezembro de 2013. Desde então, os parentes mantêm sigilo sobre seu estado de saúde.

Gänswein visitou o heptacampeão da Fórmula 1 em 2016 e contou que ainda mantém contato com a esposa do piloto, Corinna Schumacher.

"Sua esposa é a alma da família, que é o ninho protetor de que Michael precisa absolutamente", afirmou.
 

Fórmula 1