| 27/07/2006 - 09h18 Williams fecha acordo de três anos para ter motores da Toyota Das agências internacionais Em Londres (Inglaterra) A Williams confirmou, nesta quinta-feira, que terá fornecimento de motores da Toyota na próxima temporada. A escuderia inglesa, que não ganha título mundial na Fórmula 1 desde 1997, firmou um contrato com duração de três anos com os japoneses.
"Esse acordo é o começo do desafio da Williams pelo título mundial", disse o dono da equipe, Frank Williams, por meio de um comunicado.
"A Toyota é uma indústria gigante, com grande reputação para alcançar os objetivos que se impõe, e estamos orgulhosos e conseguir o apoio deles para voltar a ser uma equipe competitiva."
A Williams, que atualmente tem fornecimento da Cosworth, depois de se separar da BMW, informou que vai utilizar os motores com as mesmas especificações da equipe Toyota que compete na Fórmula 1.
A Toyota também aprovou a nova parceria na categoria. "Estamos contentes por sermos selecionados para fornecer motores à Williams e ansiosos por estabelecer um forte relacionamento com eles."
A Williams, que também conta com participação acionária de Patrick Head (30%), tem 113 vitórias na Fórmula 1 desde 1979 e nove títulos mundiais de construtores.
Os últimos bons momentos da equipe foram em meados da década de 90, com os títulos do inglês Damon Hill, em 1996, e do canadense Jacques Villeneuve, no ano seguinte.
De lá para cá, a McLaren ganhou dois títulos, a Ferrari arrebatou cinco, com Michael Schumacher, e a Renault, um. Atualmente, a Williams ocupa o oitavo lugar no Mundial de construtores, com dez pontos, enquanto a Toyota é a quinta, com 21.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |