Topo

Mesmo com posse de bola à la Barcelona, Bayern só empata

Do UOL, em São Paulo

05/10/2013 15h33

Nem com uma posse de bola que em determinado ponto da partida chegou a absurdos 78%, o Bayer de Munique foi capaz de superar o Bayer Leverkusen na Bayer Arena, em Leverkusen.

O empate por 1 a 1, porém, levou o time de Pep Guardiola à liderança do campeonato alemão por apenas um ponto, já que o Borussia Dortmund ficou nos 19 pontos ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Borussia Monchengladbach, na manhã deste sábado.

Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Toni Kroos marcou após boa jogada de Ribery. Apenas um minutos depois, no entanto, veio o empate do Leverkusen. O goleiro Neuer saiu errado e Sidney Sam aproveitou para empatar a partida.

Apesar de dominar a partida de forma absoluta como já havia feito na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City durante a semana, pela Liga dos Campeões, quando obteve uma posse de bola de 73% mesmo jogando fora de casa, dessa vez o time bávaro perdeu muitos gols.

Com o resultado, a parte de cima da tabela do Campeonato Alemão segue embolada, com o Bayern de Munique em primeiro, com 20 pontos, e Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen com 19 pontos. O quarto colocado, o Borussia Monchengladbach, tem apenas 13 pontos.