Topo

De luto e ao som de música brasileira, Bayern vira o jogo e goleia

Do UOL, em São Paulo

26/04/2014 12h23

Pep Guardiola entrou em campo vestido de preto neste sábado, na goleada do Bayern de Munique por 5 a 2 diante do Werder Bremen. Além da roupa, a faixa preta no braço – também utilizada pelos jogadores – homenageava Tito Villanova, ex-técnico e ex-auxiliar de Pep no Barcelona, falecido nesta sexta-feira.

No gramado da Allianz Arena, a equipe bávara, já campeã, começou com dificuldades para furar a retranca do adversário. Dois gols no contragolpe resultaram na derrota parcial por 2 a 1 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, porém, as coisas começaram a mudar rapidamente. Ao som da melhor música brasileira – a torcida do Bayern cantou uma paródia de Aquarela do Brasll – o campeão alemão, aos poucos, encontrou seu melhor futebol.

O resultado foi avassalador, e quem pagou o preço do samba em Munique foi o Werder Bremen. O Bayern empatou e virou com Pizarro, colocou o pé no acelerador e não tirou mais. Schweinsteiger fez o seu, e Robben, que entrou na segunda etapa, fez um bonito gol, batendo rasteiro de pé esquerdo, de fora da área, fechando a goleada por 5 a 2.

O jogo não valia nada para o Bayern, campeão antecipado. Pelo futebol jogado e pela escolha musical da torcida alemã, porém, Tito Villanova, onde quer que esteja, deve ter ficado feliz com a homenagem.