Topo

Liverpool sucumbe a catimba de Mourinho e perde; City sonha com título

Do UOL, em São Paulo

27/04/2014 12h00

Com José Mourinho, o Chelsea costuma precisar de uma bola para conseguir a vitória em seus jogos. Neste domingo, foram duas, num jogo com cara de final do Campeonato Inglês. O time londrino venceu o Liverpool, por 2 a 0, na casa do rival, que sonhava em ficar muito próximo do título da temporada. Para piorar a rodada do líder, o Manchester City venceu o Crystal Palace e se aproximou da ponta. 

Quis o destino que a primeira tal bola  viesse justamente dos pés do maior ídolo e capitão do Liverpool. Foi após uma escorregada de Steve Gerrard, no final do primeiro tempo, que Demba Ba pegou a bola e foi em direção à área. Sem marcação, chutou forte e marcou o primeiro da vitória do Chelsea.

Em vantagem no placar, os londrinos se defenderam, catimbaram e ainda conseguiram ampliar o placar num contra-ataque nos minutos finais. Fernando Torres avançou sem marcação e de frente para o goleiro Mignolet, tocou para Willian marcar o 2 a 0. Antes disso, no restante do segundo tempo, o que time de Mourinho menos fez foi jogar futebol com a bola nos pés.

Com o estádio lotado de torcedores do Liverpool, o técnico português deu show. Em campo, su time marcava com exaustão e sabia parar o jogo quando preciso. Nesta estratégia, Mourinho não só orientou, como atuou. Em um lance de lateral para o Liverpool, irritou os rivais ao segurar a bola atrasar a combrança.

Apesar do resultado, a primeira derrota após 16 partidas de invencibilidade, o Liverpool segue na liderança do Inglês, com 40 pontos, mas viu o Chelsea encostar na ponta, com 38. Faltando duas rodadas para o final do torneio, o clube depende apenas de si para levar o título depois de mais de 20 anos.

Até parece que a derrota do Liverpool deu mais ânimo para o Manchester City, que não teve dificuldade para vencer o Crystal Palace por 2 a 0. A vitória teve golaço de Yaya Touré e outro de Dzeko.

Com o resultado, o atual campeão inglês depende só de si para conquistar o bi. Isso porque o City tem um jogo a menos que Liverpool. Caso vença as três partidas que restam, contra Aston Villa, Everton e West Ham, levar o Campeonato Inglês.  
 

Crystal Palace e Newcastle são os dois últimos adversários do Liverpool no Campeonato Inglês. Já o Chelsea, para levar o título, precisa secar o rival e ainda vencer o Norwich City e o Cardiff City.

Até parece que a derrota do Liverpool deu mais ânimo para o Manchester City, que não teve dificuldade para vencer o Crystal Palace por 2 a 0. A vitória teve golaço de Yaya Touré e outro de Dzeko.

Com o resultado, o atual campeão inglês depende só de si para conquistar o título. Isso porque o City tem um jogo a menos que Liverpool. Caso vença as três partidas que restam, contra Aston Villa, Everton e West Ham, levar o Campeonato Inglês.