Topo

Bayern vence com gols de Robben e Müller e abre 12 pontos na liderança

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 18h50

Foi pouco. Pela intensidade apresentada pelo Bayern de Munique no jogo que abriu a 16ª rodada do Campeonato Alemão, nesta terça-feira, na Allianz Arena, o time de Pep Guardiola poderia ter conseguido uma vitória bem mais ampla que o 2 a 0 com gols de Robben e Müller.

Mas foi o suficiente para chegar aos 42 pontos e abrir 12 em relação ao vice-líder, o Wolfsburg, que entra em campo nesta quarta-feira em visita ao desesperado Borussia Dortmund. O Freiburg, por sua vez, estaciona nos 14 pontos e deve terminar a rodada na zona de descenso.

Fases do jogo: Não foi fácil como se esperava. O Bayern precisou de 40 minutos para finalmente conseguir desmontar a forte defesa armada pelo time do Freiburg. Foi depois de um lindo lançamento pelo alto, da intermediária; Ribéry recebeu e, de cabeça, ajeitou para Robben, também de cabeça, completar para as redes e marcar o seu nono gol na Bundesliga.

Na segunda etapa foi mais fácil. O gol saiu logo no segundo minuto. Em lance semelhante ao do primeiro tento, Robben lançou Bernat, que conseguiu ganhar do zagueiro e cruzou para o meio da área; a bola, porém, acabou indo no travessão, e no rebote, Thomas Müller apenas teve o trabalho de empurrar, de cabeça, para as redes, já sem goleiro. 2 a 0 na Allianz Arena.

Com 20 minutos do segundo tempo, o Bayern chegou a ter quase 80% da posse de bola. Basicamente um treino de ataque contra defesa. E só não foi mais porque o goleiro Burki fez alguns milagres.

O melhor: Robben. Mais uma vez foi decisivo. Marcou o primeiro gol do Bayern e iniciou o lance que originou o segundo. Chegou a nove gols, ficando a apenas um da artilharia do Campeonato Alemão.

Para lembrar:

Despedida. Foi o último jogo do Bayern ao lado da sua torcida antes da pausa de inverno. O próximo compromisso dentro de casa acontece apenas no dia 3 de fevereiro, contra o Schalke 04, pela segunda rodada do returno.

Forçada. Pep Guardiola precisou fazer uma alteração ainda no primeiro tempo. Benat saiu machucado aos 40min e deu lugar a Boateng.

É show! Os números do Bayern de Munique até aqui impressionam. Agora são 39 gols marcados e apenas três sofridos, em 16 jogos disputados pela Bundesliga.