Topo

Time do Papa sofre, mas leva o título argentino com empate com o Vélez

Do UOL, São Paulo

15/12/2013 21h28

Classificação e Jogos

San Lorenzo, Vélez Sarsfield, Newells Old Boys e Lanús protagonizaram neste domingo um final emocionante para o Torneio Inicial do Campeonato Argentino, espécie de primeiro turno do torneio. As quatro equipes entraram em campo com chances de título. San Lorenzo, time do Papa Francisco e que tinha vantagem, suou para empatar com o Vélez por 0 a 0 e contou com outra igualdade, desta vez entre Newells e Lanús por 2 a 2, para levantar a taça.

O time do Papa chegou aos 33 pontos e manteve a distância de dois pontos para o trio de rivais. Vélez, Newells e Lanús terminaram o Torneio Inicial com 31 pontos. Com a conquista, que encerra jejum de seis ano, o San Lorenzo se classificou para a Copa Libertadores de 2014 – pode enfrentar o Botafogo no Grupo 2.

As duas partidas foram para o intervalo sem gols, cenário que favorecia ao San Lorenzo. Em Buenos Aires, o Vélez, que precisava da vitória, não conseguiu ser perigoso e o viu o rival San Lorenzo ser mais efetivo no ataque. O goleiro Sosa fez boas defesas em finalizações de Correa e Romagnoli.

A partida de Rosário também teve o visitante Lanús mais perigoso, com mais oportunidades de abrir o placar, porém, sem pontaria o jogo seguia sem gols.

A emoção que faltou nas duas primeiras etapas sobrou após o intervalo. Principalmente na partida entre Newells Old Boys e Lanús.

O time da casa saiu na frente com Perez, aos 8min, mas viu o Lanus igualar apenas dois minutos depois, com Goltz. O Newells voltou a pressionar e conseguiu retomar a vantagem com um gol contra de Izquierdoz, aos 22min.

A recuperação do Lanus desta vez demorou um pouco mais, porém veio. Aos 29min, Pereyra aproveitou outro cruzamento e igualou o placar.

Enquanto isso no estádio José Amalfitani, o Vélez se lançou ao ataque e pressionou o adversário. O goleiro Torrico apareceu bem, fechou o gol e segurou o empate com um verdadeiro milagre aos 45min para garantir o título argentino, para festa do Papa Francisco. 

PAPA FRANCISCO É TORCEDOR FANÁTICO DO SAN LORENZO