Topo

Chance de centésimo gol Fifa de Rogério Ceni assombra corintiano Julio Cesar

Goleiro corintiano tem a confiança de Tite, mas quer se desgarrar de rótulo negativo - Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Goleiro corintiano tem a confiança de Tite, mas quer se desgarrar de rótulo negativo Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

Bruno Thadeu e Luiza Oliveira

Em São Paulo

24/06/2011 07h00

Julio Cesar tenta se desvencilhar do rótulo de goleiro que falha em momentos decisivos. O centésimo gol de Rogério Ceni marcado no clássico Majestoso em Barueri, em 27 de março, aumentou a desconfiança sobre o goleiro corintiano, que revê o algoz tricolor neste domingo.

Para o clássico no Pacaembu, às 16h, Rogério Ceni pode alcançar uma nova contagem centenária. Ele soma 99 gols para a Fifa, dois a menos em relação à contagem do São Paulo.

O novo duelo contra Ceni é encarado como por Julio Cesar como uma autoafirmação. Uma grande exibição frente ao São Paulo reforçará o bom momento vivido pelo camisa 1 alvinegro, um dos destaques na vitória do time sobre o Fluminense, 2 a 0, no Pacaembu.

Em contrapartida, outro gol de Ceni no clássico contra o Corinthians realçará a imagem negativa atribuída a ele.

O camisa 1 corintiano falhou em partidas que decidiam títulos: no empate contra o Goiás, 1 a 1, na última rodada do Brasileirão, e na vitória do Santos por 2 a 1, na Vila.

“Vi reportagens dizendo que eu era mais um goleiro que não tinha dado certo no Corinthians, mas ainda sou o titular. Essa falha me fez refletir bastante e me fez ficar ainda mais focado no trabalho”, comentou Julio Cesar.

O Corinthians trouxe o promissor goleiro Renan, com passagem pela seleção brasileira e decisivo na classificação do Avaí sobre o São Paulo na Copa do Brasil.

Mas Tite reitera que Julio Cesar tem a sua confiança, exaltando as performances do camisa 1 nos dois clássicos contra o Palmeiras, pelo Paulistão, quando o Corinthians venceu por 1 a 0, na 1ª fase, e nas penalidades: 6 a 5 (1 a 1 tempo normal), na semifinal.