! Botafogo oficializa a contratação do atacante Alexandre Oliveira - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/06/29/botafogo-oficializa-a-contratacao-do-atacante-alexandre-oliveira.htm
  • Botafogo oficializa a contratação do atacante Alexandre Oliveira
  • 28/11/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
29/06/2011 - 17h21

Botafogo oficializa a contratação do atacante Alexandre Oliveira

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Atacante Alexandre Oliveira chega ao Botafogo após atuar no futebol dos Emirados Árabes Unidos

    Atacante Alexandre Oliveira chega ao Botafogo após atuar no futebol dos Emirados Árabes Unidos

Alexandre Oliveira já é do Botafogo. O atacante foi confirmado oficialmente pelo clube na tarde desta quarta-feira, após ser aprovado nos exames médicos. O jogador acertou vínculo com o Alvinegro até o final do ano.

Não muito conhecido no futebol nacional, o jogador foi indicado pelo técnico Caio Júnior, com quem trabalhou no futebol paranaense. Antes de chegar ao Botafogo, Alexandre Oliveira foi dispensado Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

“Após seis anos nos Emirados Árabes, é uma felicidade enorme voltar ao Brasil e acertar com o Botafogo. Já conheço o Caio Júnior, um técnico disciplinador e vencedor, e estou louco para conhecer o grupo e dar início aos trabalhos. Venho acompanhando os jogos do Botafogo pela TV e vi uma equipe jovem e rápida. Quero ajudar o clube a conseguir seus objetivos na temporada”, afirmou Alexandre Oliveira.

Com a chegada deste atleta, o Botafogo contabiliza seis reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e disputa da Copa Sul-Americana. Completam a lista alvinegra o lateral-esquerdo Cortês, os meias Thiago Galhardo e Felipe Menezes e os volantes Renato e Léo.

Além desses jogadores, o Alvinegro ainda tenta acertar com um zagueiro, que deve ser Gustavo, do Lecce-ITA. Entretanto, Víctor Ramos, do Standard Liége-BEL, segue na pauta. Um meia também está nos planos do clube.

Grande sonho do Alvinegro, o meia Diego foi liberado pelo Wolfsburg-ALE para negociar com outros clubes na última sexta-feira. Entretanto, a diretoria do Botafogo prefere não se pronunciar abertamente sobre o assunto. Assim como aconteceu no acerto com Renato.