Topo

Maratona de entrevistas 'limpa barra' de Kleber no Twitter, e críticas dão lugar a apoio

Antes criticado, Kleber passou a ter o apoio de torcedores após as entrevistas - CESAR GRECO/FOTOARENA/AE
Antes criticado, Kleber passou a ter o apoio de torcedores após as entrevistas Imagem: CESAR GRECO/FOTOARENA/AE

Paula Almeida

Em São Paulo

12/07/2011 07h01

Rádio ESPN/Estadão, TV Globo, TV Bandeirantes, Rádio Globo, Rádio 105 FM, Rádio Transamérica. Kleber não passou por um, mas pelos microfones de todas essas emissoras de rádio e televisão na última segunda-feira para dar sua versão dos fatos sobre a novela em que se transformou seu atrito com a direção do Palmeiras. Embora algumas perguntas tenham ficado sem resposta, o ‘Gladiador’ conseguiu um saldo positivo com a maratona de entrevistas. Pelo menos foi o que se viu no Twitter.

Se no final de semana o fato de o atacante não ter se concentrado com o restante do time para o clássico contra o Santos enlouqueceu grande parte dos torcedores palmeirenses, que iniciaram uma onda de críticas e impropérios direcionados ao jogador, nesta segunda o microblog foi invadido por uma série de elogios a Kleber e, principalmente, pedidos para que ele permaneça no clube paulista.

Os disparos do camisa 30 contra o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, também foram ecoados por grande parte dos internautas. “Força, cara, sempre acreditei em você. Aquele Frizzo é um idiota” foi o que escreveu o perfil @lucas1313. “Se o Kleber quisesse sair, como o Frizzo diz querer, ele já teria ido e falado para todos, porque o Gladiador fala na cara tudo o que tem que falar”, exclamou @ThahTOPCAM. De tão citado, Frizzo logo alcançou o terceiro lugar nos trend topics do Twitter.

Houve até quem revelasse uma mudança de opinião após as seis entrevistas e toda a repercussão. Foi o caso, por exemplo, de @KrisFaraco, que no domingo escreveu “Kleber e Lincoln fazendo astral para não jogar o 7º jogo, pra poder ser transferidos. E de pensar que acolhemos esses traidores” e nesta segunda, após a maratona de Kleber nos microfones, postou “Sabes que essa diretoria é incompetente. Fica por nós Palestrinos, que amamos você e com certeza quando criticamos é no calor da emoção”.

O caso chegou a levar alguns internautas a criarem perfis específicos pedindo a permanência de Kleber, como o @FicaKleber e o @Fica-Gladiador, e outros a abrirem contas apenas para comentar o caso, como @RenanFontanesi.

Em meio à disputa entre críticos e apoiadores de Kleber, houve quem se manifestasse apenas pelo fim da novela, qualquer que fosse a definição, e aqueles claramente incomodados com a divergência das versões do atacante e da diretoria. “Kleber diz que quer ficar e o Frizzo diz que quer que ele fique. Não entendo por que essa enrolação não acaba”, desabafou @Maan.

Enquanto os torcedores e apreciadores de futebol discutem quem está certo na situação, o Palmeiras tenta encontrar um ponto final para a história. Kleber é esperado nesta terça-feira no treino da manhã na Academia de Futebol, e a diretoria ainda estuda se dará uma aumento salarial ao atleta.