Topo

Welinton elogia Alex Silva e frisa importância do jogo contra o Palmeiras

Welinton (D) treina forte na praia ao lado de Thiago Neves; preocupação apenas com o Palmeiras - Leandra Benjamin/ Fla Imagem
Welinton (D) treina forte na praia ao lado de Thiago Neves; preocupação apenas com o Palmeiras Imagem: Leandra Benjamin/ Fla Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

13/07/2011 15h38

Após o final da novela Kleber e dois dias de folga concedidos aos jogadores, o Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira para dar início aos trabalhos para a partida contra o Palmeiras, inicialmente marcada para o próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro (o jogo será adiado para o dia 20 se o Brasil passar de fase na Copa América).

Os jogadores realizaram um treinamento físico sob a supervisão do preparador Antônio Mello. Ao encerramento da atividade, o zagueiro Welinton conversou com os jornalistas sobre o atual momento rubro-negro, que envolve um êxito no mercado da bola e a decepção com Kleber.

O êxito está ligado diretamente a um concorrente na posição. O zagueiro Alex Silva já acertou todos os detalhes com o Flamengo e deve ser anunciado até a próxima sexta-feira. Ele irá realizar exames médicos e a tendência é a de que assine um contrato de até quatro anos com o clube da Gávea.

“É um grande jogador. Sabemos disso e de que vem para jogar. Quem for atuar ao lado dele vai fazer o máximo para corresponder. O objetivo agora é treinar forte para ter essa oportunidade”, afirmou o zagueiro rubro-negro.

Sobre o duelo contra o Palmeiras representar um possível “clima de guerra” após o final da novela Kleber, o camisa 3 do Flamengo preferiu destacar o rival e esquecer o jogador alviverde.

"Estamos focados no próximo jogo. A partida será contra o Palmeiras, não contra o Kleber. Independentemente da história que aconteceu temos que buscar a vitória para não nos distanciarmos do Corinthians. Isso é o mais importante no momento”, encerrou.