Topo

Presidente do Inter demite técnico Falcão e o responsável pelo futebol

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

18/07/2011 11h18

A sequência de resultados inconstantes do Internacional desde o começo do Campeonato Brasileiro fizeram o presidente Giovanni Luigi demitir o técnico Paulo Roberto Falcão e o responsável pelo departamento de futebol, Roberto Siegmann.  A informação foi confirmada pelo cartola que deixa o comando do grupo profissional.

"Fui chamado hoje pela manhã pelo presidente Giovanni Luigi e ele me comunicou que haveria mudanças e entre as alterações a minha saída da vice-presidência e no comando técnico do futebol [Falcão]", afirmou Siegmann à rádio Bandeirantes.

Em nota oficial, minutos mais tarde, o Inter confirmou tal situação. "O Sport Club Internacional comunica mudanças no seu departamento de futebol. O conselheiro Roberto Siegmann deixa o cargo de vice-presidente de futebol. Da mesma forma, o contrato do técnico Paulo Roberto Falcão foi rescindido. O técnico do time Sub-23 Osmar Loss e o auxiliar técnico André Doring irão assumir a preparação da equipe interinamente. O presidente Giovanni Luigi irá conceder entrevista", diz o comunicado publicado no site oficial do clube.

Após a derrota para o São Paulo, no domingo, por 3 a 0, o presidente do clube, Giovani Luigi, já indicava mudanças. "Claro, sem dúvida nenhuma. Fomos envolvidos pelo São Paulo nos 90 minutos. Se alguém pensar que no segundo tempo tivemos um desempenho melhor, até tivemos, mas o adversário deixou o Inter jogar, no meu entender, porque ele ganhava de 2 a 0 no primeiro tempo. Então, ele se postou de uma maneira que dava uma falsa ilusão para quem estava assistindo o jogo, entendendo que o Inter melhorou. Como melhorou se não conseguiu fazer um gol e ainda tomou mais um?", disse o mandatário.

Falcão fecha sua trajetória no comando técnico do Internacional com 19 partidas. Nestas foram conquistadas 8  vitórias, 4 empates e 7 derrotas. O aproveitamento gerado é de 49,1%. Mesmo com o retrospecto ruim, o Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho sobre o Grêmio. Porém, foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol.

"Nós [Siegmann e Giovani Luigi], não nos falávamos há algum tempo. Na época da campanha tivemos muito contato, mas depois tudo se alterou.  O presidente tem uma postura de não falar nada, a minha não é essa. O Inter é um clube de futebol e as coisas precisam ser ditas. O Falcão era meu treinador. Ele [o presidente] achou por bem mudar, lógico que eu não ficaria com outro. Eu não responsabilizo o técnico", disse Siegmann à Rádio Guaíba.

Ex-técnico do Inter, Falcão também irá se pronunciar nesta tarde. Após o presidente Luigi, que concederá coletiva às 12h, o técnico terá direito a palavra para se despedir do elenco vermelho. O Internacional inicia imediatamente a procura por diretor e técnico. A derrota do último domingo deixou a equipe em 8º no Brasileirão com 15 pontos.