Topo

Após vitória do Botafogo, Caio Júnior diz que não temia sua demissão

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/07/2011 23h08

A vitória do Botafogo sobre o Avaí por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, aliviou a pressão que Caio Júnior sofria no clube. Como o time vinha de quatros jogos sem conseguir vencer, um resultado negativo poderia provocar uma troca de técnico. Mesmo assim, o comandante alvinegro assegura que não temia ser demitido.

“Eu sempre estive tranquilo. O jogo desta noite era um pouco diferente porque nosso time tinha perdido as duas partidas anteriores. Além disso, levamos um gol logo no início. A vitória acabou vindo no primeiro tempo. No segundo, tivemos dificuldades no meio. Encaro essa situação com naturalidade porque o Avaí foi para frente”, analisou.

Caio reconheceu, por outro lado, que chegou a ficar tenso na reta final do jogo porque todas as cobranças acabam caindo para as costas do técnico, caso a vitória não aconteça.

“Tudo é direcionado para o treinador no Brasil. Por isso, a gente fica muito tenso na reta final do jogo quando se está naquela situação. Eu já fui jogador e entendo que era melhor estar dentro do campo”, avaliou.

Com a vitória do Botafogo, a equipe carioca chegou aos 19 pontos e encostou novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré.