Topo

Adriano vai a campo e realiza exercícios com bola pela primeira vez

Adriano treina com bola pela primeira vez no Corinthians desde que voltou de cirurgia  - Mauro Horita/AGIF
Adriano treina com bola pela primeira vez no Corinthians desde que voltou de cirurgia Imagem: Mauro Horita/AGIF

Carlos Padeiro

Em São Paulo

04/08/2011 17h50

Há quase quatro meses sem treinar com bola, Adriano apareceu no gramado do CT Joaquim Grava, no final da tarde desta quinta-feira, e realizou alguns exercícios de fisioterapia. Foi a primeira vez que o Imperador teve um contato pra valer com a bola, com passes mais fortes, desde que passou por uma cirurgia em abril, quando sofreu um rompimento do tendão calcâneo do pé esquerdo.

Auxiliado pelos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello, o centroavante de 29 anos recebia a bola à meia altura e tinha que devolver de primeira. Além disso, realizou giros e corridas de lado, amarrado a Mazziotti para puxá-lo e intensificar a força no exercício.

A previsão inicial dos médicos é que Adriano retorne em setembro, quando completará cinco meses de recuperação. Na última segunda-feira, porém, o presidente Andres Sanchez declarou ao Sportv que o atleta carioca terá condições de jogo entre os dias 20 e 25 de agosto, o que é pouco provável na avaliação do departamento médico.

Foram aproximadamente 15 minutos do corintiano em ação no campo, o suficiente para causar um alvoroço entre jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. Todos se apressaram para registar a imagem do atleta.

Na semana passada, o Imperador chegou a tocar na bola, mas estava descalço no campo de areia. Nesta quinta, ele calçou chuteira e até brincou enquanto a amaciava. "Faz um ano que não uso", disse para o assessor de imprensa do clube. 

O ex-atacante do Flamengo foi contratado em abril e sua estreia estava agendada para maio, no início do Campeonato Brasileiro. Foi durante um treinamento no campo que ele rompeu o tendão, uma lesão considerada grave.

  • Foram aproximadamente 15 minutos do corintiano em ação dentro de campo nesta quinta-feira