Topo

Renan perde vaga no Corinthians após falhas e Danilo será titular ante Atlético-PR

Renan demonstrou insegurança nos jogos e falhou no gol do América-MG - Fabio Braga/Folhapress
Renan demonstrou insegurança nos jogos e falhou no gol do América-MG Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Luiza Oliveira

Em São Paulo

05/08/2011 18h29

As falhas e a pressão da torcida custaram caro a Renan. O goleiro perdeu a vaga no time titular pela má fase que atravessa e dará lugar ao estreante Danilo na partida contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.

Tite demonstrou preocupação com as fortes cobranças enfrentadas pelo jovem atleta, de apenas 20, contratado junto ao Avaí. Segundo o técnico, ele precisa se preparar melhor para assumir o gol alvinegro.

“O Danilo será o goleiro em função do momento. É um garoto e não foi o tempo ideal para trabalhar, se habituar, entrar na equipe. Ele teve o azar de não fazer uma grande defesa e se sentir bem. Ele vai trabalhar e retornar em condição”, disse.

Renan virou alvo de protestos da torcida corintiana após sofrer cinco gols em três jogos e falhar nos duelos contra Cruzeiro, Avaí e América-MG. Em dez partidas, o titular Julio Cesar sofreu apenas quatro. No Twitter, foram lançadas as campanhas "Volta, Júlio César" e "Fora, Renan".

Tite admitiu que houve uma falha incontestável contra o América-MG e disse que já conversou com o jogador que aceitou bem a decisão. O treinador foi enfático ao negar que estaria 'queimando' o jovem.

"Queimar se fosse mau-caráter. Se falasse que foi culpa dele. Se fosse cafajeste eu o queimaria. Ele sabe que ele está sendo preparado e que há um trabalho. É matar a bola no peito e jogar a bola para cima. Trabalha, concentra e vai", disse Tite, que deixará Renan no banco. "Foram três jogos que deram a condição ao Renan, mas é o momento do Danilo", disse.

Danilo Fernandes está no time profissional do Corinthians há dois anos e meio, mas fará sua estreia na meta corintiana. O atleta tem 23 anos e é formado em Administração de Empresas.