Topo

Fla entra nesta terça-feira com protesto na CBF contra juiz que 'ameaçou' R10

Heber Roberto Lopes próximo aos jogadores do Flamengo na partida de domingo - Cristiano Andujar/VIPCOMM
Heber Roberto Lopes próximo aos jogadores do Flamengo na partida de domingo Imagem: Cristiano Andujar/VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

15/08/2011 23h30

Após reunião realizada na noite desta segunda-feira, na Gávea, a diretoria e o departamento jurídico do Flamengo definiram que o clube entrará com um protesto contra Heber Roberto Lopes na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi baseada na conduta do árbitro durante o empate entre Flamengo e Figueirense, no último domingo, em Florianópolis.

O documento contendo erros assinalados pelos rubro-negros será entregue na entidade durante a terça-feira. Nele, o Flamengo deixa claro que foi prejudicado pelo excessivo número de cartões recebidos, além de o árbitro ter influenciado no próximo jogo, já que Ronaldinho e Renato Abreu estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

Também nesta segunda-feira, a CBF divulgou a súmula da partida e Heber Roberto Lopes não faz comentário sobre diálogos com os jogadores do Flamengo. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com Paulo Schmidt, procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele afirmou que um ofício enviado pela comissão de arbitragem será estudado nesta terça-feira.

Embora considere que o caso tomou proporção acima do normal, Paulo Schmidt admite que um inquérito deve ser instaurado para investigar a condução de Heber Roberto Lopes na partida de domingo.