Topo

Muro da Toca da Raposa é pichado com ameaça ao presidente do Cruzeiro

Muro da Toca da Raposa II amanheceu pichado por suposto torcedor do Cruzeiro - Guyanne Araújo
Muro da Toca da Raposa II amanheceu pichado por suposto torcedor do Cruzeiro Imagem: Guyanne Araújo

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

23/09/2011 11h32

O muro da Toca da Raposa II amanheceu pichado nesta sexta-feira provavelmente por torcedor revoltado com a má-fase do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Alvo do protesto, o presidente Zezé Perrella foi ameaçado pelo autor da frase pichada no centro de treinamentos.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Dimas Fonseca minimizou ameaça ao presidente e considerou normais as insatisfações de torcedores

O responsável pelo protesto afirma que o dirigente pagará caso o Cruzeiro seja rebaixado para a Série B do Brasileiro. “Perrela safado. Se o Cruzeiro cair vc vai pagar”, escreveu com tinta azul o suposto torcedor do Cruzeiro.

O diretor de futebol, Dimas Fonseca, minimizou o tom de ameaça ao presidente celeste. "Ameaça não acho que é direito, mas, às vezes, escrever no muro também é uma forma de mostrar o sentimento de insatisfação, mas acredito que o presidente é muito tranquilo, experiente para saber entender esse tipo de coisa, e acho também que às vezes quem se manifesta dessa forma no fundo no fundo não tenha esse sentimento de criminalidade, de agressão. Muitas vezes o ser humano não é aquilo que fala que possa fazer. É o que espero que esteja acontecendo dentro dos torcedores", observou.

A atual situação do Cruzeiro no Brasileirão é delicada. Há cinco pontos da zona de rebaixamento, o time celeste é o 15º colocado com 29 pontos e ainda não venceu no returno. Em seis jogos, foram quatro derrotas e dois empates.

Preocupada com a campanha no Brasileiro, a torcida celeste tem se manifestado. Recentemente, um grupo de torcedores foi ao aeroporto cobrar os atletas. Gilberto, que rescindiu seu contrato na terça-feira passada e deixou ao Cruzeiro, chegou a discutir com manifestante.

Nessa quinta-feira, o sempre calmo Fábio perdeu a paciência com um torcedor, que o chamou de “mão de alface” no desembarque da delegação celeste no Aeroporto de Confins. O experiente goleiro retrucou e pediu mais respeito.

"É um direito do torcedor, normal essa situação, a gente tem que entender isso. As coisas vão voltar ao normal, um dia foi com Gilberto, outro dia foi comigo, um dia com Zezé, outro dia com Fábio. É o que eu disse, a partir do momento em que ganharmos um jogo, as coisas vão voltar ao normal é o que a gente espera e estamos muito tranquilos nesse sentido", afirmou Dimas Fonseca.

Ainda na quinta-feira, a diretoria do Cruzeiro reuniu-se com o técnico Emerson Ávila e decidiu mantê-lo no cargo para a sequência do Brasileirão. Efetivado no cargo, o treinador, que já era funcionário do clube, ainda não venceu à frente do time celeste – foram três derrotas e dois empates.

O Cruzeiro enfrenta o Vasco, líder do Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em jogo válido pela 26ª rodada.