Topo

Após "não" à seleção, Mário é discreto e ganha 'escolta' para manter silêncio

Mário Fernandes é escoltado por seguranças do Grêmio para manter silêncio - Neco Varella/Agência Freelancer
Mário Fernandes é escoltado por seguranças do Grêmio para manter silêncio Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

02/10/2011 21h29

Mário Fernandes fugiu das entrevistas. O lateral-direito do Grêmio disse aos interessados em o ouvir o mesmo que para seleção brasileira na última semana: não. Escoltado por seguranças do Grêmio ao sair e entrar em campo, ele foi discreto na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro.

Foi o primeiro jogo após a rejeição ao chamado do selecionado nacional. O jogador chegou ao ataque, desarmou, não falhou, como de costume, mas não brilhou na fácil vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro. Entrando e saindo de campo, o lateral-direito chamou mais atenção do que com a bola rolando.

Antes de qualquer contato de jornalistas, seguranças do Grêmio cercaram Mário Fernandes para evitar manifestações polêmicas. O clube sustenta versão que o atleta pediu dispensa da seleção por problemas pessoais, mas teme a vida desregrada fora de campo e os boatos que podem o desvalorizar numa negociação.

Qualquer jornalista que tentava chegar perto de Mário Fernandes tinha em Fernando Cardoso, segurança conhecido como Fernandão pelo porte físico, um marcador mais forte do que qualquer zagueiro gremista. Impedidos, os profissionais da imprensa se limitaram a observa-lo lentamente, com o semblante tranquilo que sempre o acompanha, sair do Olímpico.

O destino após a partida causa temor no clube. Com reapresentação marcada somente para a tarde de segunda-feira, mesmo sendo horário de folga, o Grêmio tenta evitar qualquer noitada para que a repercussão não seja nefasta aos planos futuros.

Após a vitória contra o Cruzeiro, o time tricolor gaúcho volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Santos em jogo atrasado da 11ª rodada. O duelo acontecerá as 20h30(horário de Brasília).