Topo

Herói do clássico, Bottinelli diz que Fla-Flu mexe com o emocional dos atletas

Bottinelli marcou duas vezes contra o Fluminense e garantiu a vitória do Flamengo - Fernando Maia/UOL
Bottinelli marcou duas vezes contra o Fluminense e garantiu a vitória do Flamengo Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/10/2011 11h24

O grande nome do Flamengo na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 2, neste domingo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o argentino Bottinelli. O meia entrou no segundo tempo da partida para dar à equipe rubro-negra a terceira vitória seguida na competição e recolocar o clube de vez na briga pelo título. A boa atuação do meia está diretamente ligada ao clima que envolve o clássico.

De acordo com o argentino, entrar em campo em uma partida contra um rival mexe com os brios dos jogadores e isso o animou no momento que entrou em campo, aos 17 minutos do segundo tempo.

"Fla-Flu é um jogo realmente emocionante e muda a forma das equipes jogarem. Ele mexe com o emocional dos jogadores dentro de campo", disse o jogador, ao site oficial do clube.

Bottinelli é considerado o herói da partida por conta dos dois gols marcados, que sacramentaram a vitória rubro-negra. O primeiro foi aos 41 minutos de jogo, ao acertar um chute de falta que ainda bateu na trave e em no goleiro Diego Cavalieri antes de entrar. Já o segundo gol foi em um belíssimo chute de fora da área, já nos acréscimos da partida.

Mesmo sendo coroado o grande nome do jogo, Bottinelli preferiu dividir os louros da vitória com seus companheiros.

"Estou muito contente. É um duelo que é muito comentado em todo o mundo e eu consegui fazer dois gols. Quero agradecer aos meus companheiros por tudo o que fizeram por mim. Fiz dois gols, mas não conseguiria nada sem eles. Estou contente e agora vamos comemorar um pouco, mas nesta segunda temos de voltar a pensar no próximo jogo", finalizou o jogador.

O Flamengo volta a treinar nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para se preparar para a partida contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. A equipe rubro-negra busca sua quarta vitória consecutiva na competição para se aproximar de vez nos líderes. No atual momento, o clube está em quarto, com 47 pontos, contra 40 do time paulista, que parece ter deixado de vez a briga do campeonato.