Topo

Palmeiras adia viagem e faz reunião na Academia de Futebol por agressão a João Vitor

Luiza Oliveira

Em São Paulo

11/10/2011 21h03

A agressão ao volante João Vitor alterou toda a programação do Palmeiras. A delegação estava prevista para embarcar na noite desta terça-feira para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, mas a viagem foi adiada para a manhã de quarta, dia do jogo. Jogadores e dirigentes decidiram passar a noite em São Paulo após reunião na Academia de Futebol e voltaram para casa.

KLEBER LIDERA MOTIM, FELIPÃO FALA EM DEMISSÃO E PEDE SAÍDA DO GLADIADOR

  • Divulgação

    A agressão a João Vitor não despertou apenas o sentimento de medo aos jogadores do Palmeiras, mas acabou provocando a verdadeira revolta e uma grande confusão com a diretoria e o técnico Luiz Felipe Scolari. Kleber liderou um motim e, apoiado pelos outros atletas, ameaçou não entrar em campo contra o Flamengo, no Engenhão.Leia

O incidente com João Vitor deixou os dirigentes preocupados e abalou bastante os jogadores. O horário da viagem para a capital carioca, previsto anteriormente para às 21h no Aeroporto de Congonhas, e do desembarque em São Paulo, na quinta-feira, foram retirados do site oficial do clube.

Por volta de 21h30h, todos ainda estavam reunidos e não havia definição sobre a programação. O UOL Esporte apurou que os jogadores se revoltaram contra as agressões e cobraram os dirigentes para que tenham postura enérgica em relação aos acontecimentos. Kleber chegou a discutir rispidamente com o vice de futebol Roberto Frizzo.

João Vitor foi agredido por torcedores em frente a uma loja oficial do Palmeiras, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça. O atleta estava no local para comprar uma camisa e foi abordado pelos vândalos. O jogador sofreu escoriaçoes leves e saiu escoltado pela Polícia Militar antes de se dirigir a um hospital.

João Vitor teve ferimentos na boca e foi encaminhado para o Hospital São Camilo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o atleta passa bem, mas foi submetido a exames de rotina antes de ser liberado.

Em seguida, o volante prestou depoimento por mais de 2 horas na 7ª DP, no bairro da Lapa. O clube, no entanto, não informou quais providências serão tomadas e pretende se manifestar só a partir de quinta-feira após o duelo no Rio de Janeiro.