Topo

Corinthians projeta Adriano em condições de atuar 90 minutos a partir de novembro

"Em três semanas ele poderá ter uma evolução maior", diz fisioterapeuta sobre Adriano - Nelson Almeida/UOL
"Em três semanas ele poderá ter uma evolução maior", diz fisioterapeuta sobre Adriano Imagem: Nelson Almeida/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo

14/10/2011 11h18

Ainda fora de forma e sem ritmo de jogo, Adriano pode suportar uma partida inteira a partir de novembro. Essa é a projeção revelada à imprensa pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

O profissional da comissão técnica corintiana adotou um discurso cauteloso, dizendo que esse prognóstico depende da resposta do Imperador nos treinamentos, mas acredita que o centroavante de 29 anos estará melhor na reta final do Brasileiro.

“Em três semanas ele poderá ter uma evolução maior. De repente, nas quatro ou cinco últimas rodadas poderemos levar o Adriano a campo por 90 minutos. Mas isso varia ser de acordo com a evolução”, informou Mazziotti, após o treino da última quinta-feira.

O fato de o camisa 10 ter atuado durante quase 30 minutos durante a derrota para o Botafogo, na última quarta, e não ter reclamado de dores animou o Corinthians.  

“Nós imaginávamos que ele pudesse suportar só 15 minutos, mas jogou 30 contra o Botafogo”, observou o fisioterapeuta.

Confrontos da 30a rodada

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do Corinthians
Gata do Cruzeiro
Gata do Corinthians

A opção de Tite escalá-lo ocorreu porque o Botafogo acabara de perder Bruno Cortês, expulso aos 15min da etapa final. O Imperador entrou para ficar na área e tentar aproveitar os cruzamentos pelo alto, estratégia que não triunfou.

“O Tite nos consultou e houve o aval, mas se isso se tornar uma constante pode acarretar um comprometimento muscular, uma mialgia”, explicou Mazziotti.

No domingo, o Corinthians vai a Minas Gerais encarar o Cruzeiro, às 16h. A definição se Adriano viaja ou não ocorrerá no sábado. Caso Emerson Sheik, que reclama de dores na coxa, seja vetado, a chance de o Imperador reforçar o banco de reservas aumenta, até por falta de peças.