Topo

Emocionado, Willians reconhece erro, é afastado do Fla e dirigente fala em 'novo ciclo' na carreira

Willians treinará em separado e será acompanhando por um profissional do Flamengo - Maurício Val/ VIPCOMM
Willians treinará em separado e será acompanhando por um profissional do Flamengo Imagem: Maurício Val/ VIPCOMM

Vinicius Castro*

No Rio de Janeiro

01/11/2011 13h35

O volante Willians abriu o coração na manhã desta terça-feira. Após faltar ao treino do último sábado e ser cortado da delegação que viajou para Porto Alegre, o jogador se reuniu com a diretoria do Flamengo para ouvir oficialmente que está afastado do elenco profissional por tempo indeterminado.

ENTENDA O CASO WILLIANS

Alexandre Vidal/ Fla Imagem
O Flamengo ganhou um problema de última hora para o jogo deste domingo, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, às 16h, pelo Brasileiro. O volante Willians não apareceu no treino deste sábado, no CT Ninho do Urubu.

Participaram do encontro o diretor executivo de futebol, Luiz Augusto Veloso, o gerente de futebol, Isaias Tinoco, o gerente jurídico do futebol, André Galdeano, além de Sérgio Dias, empresário do atleta. Emocionado, Willians revelou problemas no casamento com Mariana, grávida de oito meses, e reconheceu as falhas recentes. Poucas horas de sono e excessos noturnos são os obstáculos que precisam ser vencidos pelo camisa 8, multado em seu salário.

“O Willians teve espaço para explicar os problemas e colocamos toda a estrutura do futebol para ajudá-lo. Sugerimos alguns caminhos e ele reconheceu que precisa enfrentar a situação. O jogador se comprometeu a melhorar, aceitou a punição e o empresário tem a certeza de que ele vai reconquistar o seu espaço no Flamengo. Ele vai ter que trabalhar para isso”, afirmou Luiz Augusto Veloso, ao UOL Esporte, acrescentando.

“O Willians está afastado por tempo indeterminado, mas possui contrato com o Flamengo até 2015 e a nossa ideia é a de que o cumpra. As indisciplinas chegaram ao limite, porém, pode reiniciar um novo ciclo em sua carreira”, completou.

O volante vai treinar na Gávea e será acompanhando por um profissional da comissão técnica, que passará um relatório semanal para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Uma reintegração antes do fim do ano não está descartada.

“Ele precisa demonstrar que está com vontade. Precisa ser profissional. A conversa foi muito boa e acreditamos que as coisas vão se resolver com o tempo”, finalizou o dirigente.

Sérgio Dias, empresário de Willians, agradeceu ao Flamengo pelo cuidado com a carreira do atleta e aproveitou para afirmar que não faz parte dos planos negociá-lo com qualquer outro clube.

“Tenho que agradecer ao Veloso e Isaias por conduzirem bem a questão. Eles orientaram o jogador e a reunião foi de um nível elevado. Isso só acrescentou ao Willians. O Flamengo foi muito profissional em relação ao atleta. Ele vai ficar afastado pelo tempo que for necessário para se analisar. O Willians tem um contrato e nada mudou. Não passa pela nossa cabeça tirá-lo daqui. Ele foi campeão e ainda pode fazer muito pelo clube. As propostas até podem chegar, mas esse é o nosso plano”, explicou.

POSSÍVEL SUBSTITUTO DE WILLIANS, MALDONADO COMENTA CASO

* Atualizada às 15h