Topo

Willians 'some' sem justificativa, é cortado de jogo e não deve mais jogar pelo Flamengo

Willians não justificou ausência do treino do Flamengo e está fora do jogo no domingo - Maurício Val/ VIPCOMM
Willians não justificou ausência do treino do Flamengo e está fora do jogo no domingo Imagem: Maurício Val/ VIPCOMM

Do UOL Esporte*

No Rio de Janeiro

29/10/2011 12h13

O Flamengo ganhou um problema de última hora para o jogo deste domingo, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, às 16h, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Willians não apareceu no treino deste sábado, no CT Ninho do Urubu, nem sequer justificou a ausência e foi cortado imediatamente do grupo que viaja a Porto Alegre para a disputa da partida.

Outro problema: Deivid bate com o carro e não chega a tempo de treinar no CT

  • Vinicius Castro/ UOL Esporte

    O Flamengo realizou seu treinamento na tarde desta sexta-feira desfalcado do atacante Deivid. O jogador se envolveu em um acidente automobilístico na Avenida Lúcio Costa, na orla da Zona Oeste, e não pode comparecer ao treino no Ninho do Urubu. O atacante estava a caminho do CT do clube quando bateu com o carro. Embora passe bem, o tempo perdido para registrar o bol. de ocorrência impediu que ele chegasse a tempo de treinar

Preocupada e sem qualquer informações sobre o marido, que sumiu na noite da última sexta, Mariana, esposa do camisa 8, que está grávida de oito meses, apareceu no centro de treinamento na manhã deste sábado atrás de notícias de Willians. Ela e o assessor de imprensa do jogador se reuniram com o gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, e com o diretor Luis Augusto Veloso.

Com os seguidos problemas de indisciplina e atrasos, a cúpula do futebol rubro-negro perdeu definitivamente a paciência com o jogador, que não deve mais jogar pelo Flamengo.

Este não foi o primeiro problema do jogador nesta semana. Na última segunda-feira, o camisa 8 chegou atrasado ao treino e justificou dizendo que teria sido parado em uma blitz policial a caminha do CT rubro-negro. Neste sábado, entretanto, diretoria e comissão técnica ainda não sabem o que pode ter acontecido com o atleta.

Além do problema fora de campo, o Flamengo terá complicações dentro das quatro linhas. Sem Willians e com Maldonado, substituto imediato do jogador, suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não sabe quem será o titular na vaga de meio campo.

O jovem Muralha surge como opção mais forte para jogar ao lado de Airton. A outra hipótese é a escalação de Renato Abreu como segundo homem, escalando outro jogador mais ofensivo ao lado de Thiago Neves.

Em clima nada amistoso, principalmente em função do duelo Ronaldinho Gaúcho x Grêmio, o time chega a Porto Alegre no final da tarde deste sábado com todo o apoio de segurança. A Brigada Militar fará a escolta da delegação em todos os deslocamentos pela capital gaúcha. Com os desdobramentos desta manhã, Vanderlei Luxemburgo deve definir o time com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Airton, Muralha, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

*Atualizada às 13h25