Vasco tenta igualar melhor marca no BR para se manter vivo na disputa pelo título
Além de não depender apenas das próprias forças para chegar ao título do Campeonato Brasileiro e ter que torcer por um tropeço do líder Corinthians, o Vasco terá outro obstáculo muito difícil para ficar com a taça da competição. Com dois pontos a menos na tabela e um número de vitórias (critério de desempate) inferior ao do rival, o time de São Januário terá que igualar a marca de três vitórias consecutivas no campeonato, o que aconteceu apenas uma vez, para se manter vivo na disputa pela conquista do campeonato.
Conselheiros do Fla querem clássico no Serra Dourada; Vasco pode antecipar jogo
Com a proximidade do prazo mínimo de 10 dias da data do jogo para a definição do local da partida, a novela envolvendo o clássico entre Vasco e Flamengo ganha novos capítulos. Ciente de que está cada vez mais difícil manter a partida no Rio de Janeiro, conselheiros do rubro-negro se mobilizam internamente para que o jogo seja disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Pelo lado do Vasco, apesar do discurso de "brigar pelo clássico em São Januário até o fim", o presidente Roberto Dinamite já entende que está cada vez mais difícil de manter o jogo na capital carioca, principalmente após a divulgação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo próprio que impede a realização de jogos deste porte em São Januário
Apesar da boa campanha na competição deste ano, o cruzmaltino só conseguiu emplacar uma sequência de nove pontos nas partidas contra Internacional, Atlético-PR e Atlético-MG, ainda no início do campeonato, em julho.
Grande destaque do time na disputa deste Campeonato Brasileiro, o zagueiro Dedé mostrou entender bem o espírito a ser encarnado pelo time nesta reta final. Segundo ele, empate e derrota são palavras que não podem nem pensar em entrar no vocabulário vascaíno neste jogos restantes.
"É vitória ou vitória, não dá para pensar em outra coisa que não seja isso. Não podemos cogitar a hipótese de ter um empate ou uma derrota nestes jogos que restam. E independente das dificuldades, vamos acreditar até o fim. Estamos a dois pontos deles (Corinthians), mas são jogos difíceis para os dois lados. Vamos lutar até o fim", garantiu o xodó da torcida cruzmaltina, acrescentando.
"É lógico que tem todo um cansaço neste final de temporada, mas vamos buscar os dois títulos que estamos disputando (Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana). Se temos chances de vencer, vamos correr atrás para ser campeão dos dois. Este é o espírito aqui no Vasco", destacou Dedé.
Em segundo lugar, com 62 pontos, dois a menos que o rival paulista, o Vasco já tentará iniciar a sequência vitoriosa no próximo fim de semana, pela trigésima sexta rodada do campeonato. Enquanto busca uma vitórias sobre o Avaí, no sábado, às 19h, em São Januário, o cruzmaltino "seca" o Corinthians na partida diante do Atlético-MG, no domingo, às 17h, no Pacaembu.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.