Topo

Assumpção assume responsabilidade e promete: 'Seremos melhores em 2012'

Assumpção assumiu a culpa pela queda de rendimento do Botafogo na reta final - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Assumpção assumiu a culpa pela queda de rendimento do Botafogo na reta final Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/11/2011 21h45

A queda de rendimento no fim da temporada fez com que o Botafogo entrasse em uma grande crise no departamento de futebol. As derrotas consecutivas aliadas com a perda do título ficaram ainda mais evidentes. A vaga na Libertadores ficou muito complicada e, mesmo com chances matemáticas, a diretoria alvinegra já promete que estes episódios não irão se repetir na próxima temporada. Pelo menos, foi o que disse o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção.

De forte candidato a título a zebra por uma vaga na competição mais importante da América do Sul em 2012, o Botafogo expôs problemas nos bastidores do futebol. No entanto, o mandatário do Glorioso garante que cada ano que passa tem sido de grande aprendizado e promete continuar com a evolução no trabalho para a próxima temporada.

"A torcida do Botafogo aprendeu que nossa diretoria não e de conversinha. Em 2012, teremos um time ainda mais forte que o desse ano. Desde o início do meu mandato foi assim. Em 2009, tivemos um time bom, depois fomos melhorando temporada a temporada. Ano que vem, será ainda melhor", afirmou, em entrevista à Rádio Manchete.

Em 2009, o clube brigou para não ser rebaixado. No ano passado e nesta temporada, o clube brigou até o fim da competição por uma vaga na Libertadores. Com mais três anos na frente do clube, Mauricio Assumpção promete que o elenco terá melhorias para o ano que vem e isenta qualquer outro funcionário de culpa pelo fiasco deste ano.

"A culpa é minha. Eu sou o presidente do clube. A culpa nâo é de jogador, diretoria ou comissão técnica. Eu tenho que assumir esta responsabilidade", finalizou.

Para o Botafogo conquistar uma vaga na Libertadores, a equipe precisa de uma combinação de resultados na última rodada. Com 55 pontos, o clube precisa vencer o Fluminense e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo para beliscar uma das vagas ainda indefinidas para o torneio Sul-Americano no ano que vem.


publicidade