Assumpção assume responsabilidade e promete: 'Seremos melhores em 2012'

A queda de rendimento no fim da temporada fez com que o Botafogo entrasse em uma grande crise no departamento de futebol. As derrotas consecutivas aliadas com a perda do título ficaram ainda mais evidentes. A vaga na Libertadores ficou muito complicada e, mesmo com chances matemáticas, a diretoria alvinegra já promete que estes episódios não irão se repetir na próxima temporada. Pelo menos, foi o que disse o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção.
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
- Caio explica confusão, reclama de possível multa e despreza chance de ficar
- Presidente do Botafogo revela aval do 'amigo Teixeira' para brigar no STJD contra CBF
- Botafogo antecipa chegada ao Rio para evitar contato com a torcida alvinegra
- Após mais um vexame, André Silva desabafa e faz duras críticas aos jogadores
- Com poucas chances de chegar à Libertadores, Maicosuel já pensa no ano que vem
De forte candidato a título a zebra por uma vaga na competição mais importante da América do Sul em 2012, o Botafogo expôs problemas nos bastidores do futebol. No entanto, o mandatário do Glorioso garante que cada ano que passa tem sido de grande aprendizado e promete continuar com a evolução no trabalho para a próxima temporada.
"A torcida do Botafogo aprendeu que nossa diretoria não e de conversinha. Em 2012, teremos um time ainda mais forte que o desse ano. Desde o início do meu mandato foi assim. Em 2009, tivemos um time bom, depois fomos melhorando temporada a temporada. Ano que vem, será ainda melhor", afirmou, em entrevista à Rádio Manchete.
Em 2009, o clube brigou para não ser rebaixado. No ano passado e nesta temporada, o clube brigou até o fim da competição por uma vaga na Libertadores. Com mais três anos na frente do clube, Mauricio Assumpção promete que o elenco terá melhorias para o ano que vem e isenta qualquer outro funcionário de culpa pelo fiasco deste ano.
"A culpa é minha. Eu sou o presidente do clube. A culpa nâo é de jogador, diretoria ou comissão técnica. Eu tenho que assumir esta responsabilidade", finalizou.
Para o Botafogo conquistar uma vaga na Libertadores, a equipe precisa de uma combinação de resultados na última rodada. Com 55 pontos, o clube precisa vencer o Fluminense e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo para beliscar uma das vagas ainda indefinidas para o torneio Sul-Americano no ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.