• ENTRE
Topo

Medo de tumulto e pedido da família tiram Ricardo Gomes do Engenhão no domingo

Ricardo Gomes ao lado do presidente Roberto Dinamite em uma das visitas ao elenco - Site oficial do Vasco
Ricardo Gomes ao lado do presidente Roberto Dinamite em uma das visitas ao elenco Imagem: Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

02/12/2011 22h40

Apesar de toda expectativa criada por jogadores e torcedores, o técnico Ricardo Gomes não irá ao Engenhão neste domingo. Mesmo em um estágio avançado de recuperação do AVC hemorrágico sofrido em agosto, o comandante do Vasco irá assistir de casa ao duelo com o Flamengo, às 17h (de Brasília), pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Gomes faz visita ao elenco do Vasco e posa para fotos pela primeira vez

  • Site oficial do Vasco

    O técnico Ricardo Gomes fez uma nova visita ao elenco do Vasco. Assim como na quarta-feira, quando foi à concentração vascaína, o treinador apareceu no hotel onde os jogadores costumam ficar na véspera dos jogos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele apareceu no fim da tarde deste sábado e foi recepcionado pelo diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o presidente Roberto Dinamite. Pela primeira vez após o AVC hemorrágico sofrido em 28 de agosto, o treinador posou para fotos, mostrando estar praticamente recuperado

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o objetivo da diretoria do cruzmaltino e da família do treinador é evitar um iminente tumulto envolvendo a presença de Gomes no estádio. A preocupação em preservá-lo é tão grande que nem mesmo a presença do treinador no jantar da véspera da partida, comum nas últimas rodadas, está confirmada.

A "ausência" de Ricardo Gomes no estádio certamente será sentida pelos jogadores do elenco vascaíno. O atacante Alecsandro afirmou nesta sexta-feira que estava muito ansioso por uma possível presença do treinador no Engenhão para acompanhar a partida decisiva do próximo domingo.

"Eu queria muito que o Ricardo estivesse lá com a gente. Queria vê-lo no Engenhão, comemorando esse título com ele. Acho que a festa tem que ser para ele. Estou muito ansioso por isso. Além de tudo, seria um grande reforço para o time neste momento decisivo", disse Alecsandro, antes de ser informado do "desfalque" do treinador.

Recentemente, Ricardo Gomes declarou que espera voltar ao trabalho no início do próximo ano. Mesmo cauteloso, o sonho do técnico é comandar o Vasco na Libertadores-2012.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade