Topo

Na chegada da festa do penta, Andrés diz esperar férias de Tite para renovar com treinador

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez elogiou a postura do treinador corintiano - Francisco Cepeda/AgNews
Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez elogiou a postura do treinador corintiano Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Bruno Thadeu

Em São Paulo

05/12/2011 00h19

Na chegada da festa do pentacampeonato, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, elogiou a postura do técnico Tite e afirmou que o treinador deve ter seu contrato renovado assim que retornar do período de férias. "Hoje é dia de festa, eu quero comemorar. A ideia é que o Tite permaneça, mas ele vai sair de férias e quem vai ver isso é o Roberto (de Andrade, diretor de futebol)"

Andrés foi só elogios ao treinador ao chegar na casa noturna da dupla Jorge e Mateus, localizada na Vila Olímpia, onde os jogadores devem passar a madrugada comemorando o título brasileiro. "Minha relação com ele foi excepcional. Ele foi cobrado quando o time perdeu para o América, mas graças a Deus retomou o caminho da vitória e foi campeão".

"Quando eu banquei o Tite, muita gente me cobrou, mas entendi que naquele momento não era o momento de tirar, mexer. Eu acreditei, e hoje o grupo e, ele mesmo, provaram que eu estava certo", disse o presidente lembrando ainda que vai tentar a permanência de todo o elenco corintiano para que o comandante tenha uma base forte para a disputa da Copa Libertadores de 2012. 

O zagueiro Paulo André também já está na casa noturna e disse ainda não ter acreditado na façanha conquistada neste domingo. " So vou ter noção do que foi essa festa quando eu acordar amanhã. Foi uma loucura no vestiário com muita latinha de cerveja voando", disse aos risos, escolhendo como jogo chave o empate com o São Paulo pela 25ª rodada. "Foi ali que a gente retomou o caminho".

O ex-atacante do Corinthians, Gil, e o zagueiro Wallace que foi expulso na partida deste domingo também já estão no local, que aguarda os demais jogadores e até mesmo a presença do fenômeno Ronaldo.