Topo

Ibson faz primeiro treino, e Flamengo assegura reestreia contra o Inter

Ibson foi apresentado pelo Flamengo na manhã de segunda e já participou do treino - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ibson foi apresentado pelo Flamengo na manhã de segunda e já participou do treino Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2012 17h19

O Flamengo contou com novidade importante no primeiro treinamento da semana no Ninho do Urubu. Ibson foi a campo nesta segunda-feira e, ao lado de Renato Abreu, foi um dos principais destaques da atividade. Apenas os atletas que não entraram em campo no último sábado – em empate por 1 a 1 contra o Sport – participaram da movimentação.

FLA ASSISTE A DUELO R10 x JOEL E VIVE CONTAGEM REGRESSIVA POR MUDANÇAS

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    O Flamengo mal começou o Campeonato Brasileiro após 27 dias de férias forçadas pelas eliminações precoces na Libertadores e no Carioca, e já vive uma nova guerra de bastidores que tem novamente como personagem o craque Ronaldinho Gaúcho. Principal articulador da queda de Vanderlei Luxemburgo no início de fevereiro, o astro rubro-negro disparou na imprensa as críticas que costuma fazer internamente ao técnico Joel Santana. O comandante não deixou barato e reagiu, deixando o ambiente tenso no grupo após o empate por 1 a 1 com o Sport, sábado, no Recife.

Ansioso para voltar a vestir a camisa do Flamengo, clube que o revelou, Ibson deverá jogar contra o Internacional, às 18h30 deste sábado. O Flamengo assegura a presença do meia e revela estar em fase avançada para o regularizar na CBF.

“Estamos correndo com toda a documentação e em estágio bem avançado. As questões são meramente burocráticas. O nome dele estará no BID [Boletim Informativo Diário] antes do final de semana”, comentou André Galdeano, advogado do Flamengo.

Durante a sua apresentação na manhã desta segunda-feira, Ibson comentou sobre os planos para ir a campo o mais rápido possível. “Já vou treinar hoje [segunda-feira] e não vejo hora de jogar. Por mim, já teria jogado no último sábado”, destacou o meia.

Após o treinamento – em que os titulares fizeram apenas trabalho na academia –, Zinho se reuniu com Joel Santana em sua sala. O clube vive clima tenso após Ronaldinho Gaúcho criticar o esquema tático do treinador no jogo contra o Sport. Joel não reagiu bem aos comentários do craque. Durante a apresentação de Ibson, o diretor executivo prometeu conversar com as partes para evitar mais problemas.