Topo

Grêmio faz 'mutirão' no departamento médico e põe no campo quase todos atletas

Miralles está entregue à fisioterapia e deve voltar em breve ao time titular do Grêmio  - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Miralles está entregue à fisioterapia e deve voltar em breve ao time titular do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2012 15h10

A notícia ruim da lesão de Saimon contrastou com outras boas vindas do departamento médico do Grêmio. Os profissionais do clube agiram em mutirão e colocaram quase todos os indisponíveis no campo novamente. Mesmo que sem contato com bola, a maioria deles já realiza treinos físicos.

Kleber Gladiador retorna em jogo-treino

  • Edu Andrade/Agência Freelancer

    O atacante Kleber, recuperado de lesão, voltou aos gramados em jogo-treino disputado pelo Grêmio

Edílson, Marquinhos e Bertoglio são os quadros mais atrasados. O primeiro já corre normalmente, mas ainda não pode ter contatos mais fortes com bola. Os outros dois, sequer tem ações mais intensas. Se limitam a caminhadas, mas já foram também ao campo de jogo, nem que seja para se ambientar novamente com o piso.

Werley, Leandro e Miralles estão em fase intermediária. O defensor passou por uma nova bateria de exames e entrou em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito. Já Leandro também precisou passar por exames, mas devido a dores no cotovelo direito, fruto de uma queda. Enquanto o argentino, da mesma forma, está entregue à fisioterapia e já trabalha com bola. Miralles não teve lesão constatada por exame e deve ser liberado em breve.

As notas tristes recentes foram Saimon, que fraturou o pé esquerdo no jogo-treino contra o Cerâmica, sábado, e Matheus, terceiro goleiro do time tricolor que torceu o tornozelo direito em um treinamento e para por 45 dias.

Ainda completamente fora de ação está o lateral esquerdo Julio Cesar. Após passar por cirurgia no joelho esquerdo, ele apareceu no Olímpico no sábado, ainda andando apoiado por muletas. O regresso aos campos está previsto para dentro de quatro meses.

O Grêmio folga neste domingo e retoma atividades na segunda-feira, quando se prepara para embarcar para Goiânia, onde na quarta o adversário é o Atlético-GO, às 19h30, pela terceira rodada do Brasileirão.