Topo

Ronaldinho retribui assédio em aeroporto e dá autógrafo até a flamenguista: 'Não tenho mágoa'

Ronaldinho chega ao Aeroporto de Confins com a delegação atleticana - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Ronaldinho chega ao Aeroporto de Confins com a delegação atleticana Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Confins (MG)

08/06/2012 17h16

Desde que foi anunciado como jogador do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho tem despertado a atenção de fãs, que sempre aproveitam uma aparição pública do astro. No embarque da delegação do Atlético-MG no Aeroporto de Confins, na tarde desta sexta-feira, com destino a São Paulo, o meia-atacante foi assediado por torcedores e distribuiu autógrafos aos atleticanos a até a um flamenguista, que descartou ter mágoa do jogador.

FÃS ASSEDIAM RONALDINHO EM CONFINS

  • Bernardo Lacerda/UOL Esporte

    Atleticano Daniel Magalhães, de 12 anos, jurou não lavar mais a camisa autografada por Ronaldinho

  • Bernardo Lacerda/UOL Esporte

    Flamenguista Nildo Bahia, que conseguiu autógrafo do ídolo, espera que Ronaldinho dê certo em Minas

“Não tenho mágoa dele (Ronaldinho). O Flamengo errou muito. Ronaldinho é Ronaldinho e qualquer coisa vale. Fiquei feliz com o autógrafo e tomara que dê certo no Atlético”, disse Nildo Bahia, que vestia a camisa do Flamengo.

A delegação atleticano chegou ao aeroporto por volta de 15h. Um dos últimos a descer do ônibus do clube, Ronaldinho foi amparado por dois seguranças do Atlético e cercado por aproximadamente 40 torcedores, boa parte de pessoas que estavam no local. Seguido pelos fãs até a sala de embarque, o jogador deu autógrafos e posou para fotos.

O atleticano Daniel Magalhães, de 12 anos, foi um dos poucos a conseguir o autógrafo do ídolo e jurou que nunca mais lavará a camisa. “O Ronaldinho é um grande jogador, foi duas vezes melhor do mundo. Eu prefiro ele ao Messi, porque quando ele jogava no Barcelona era melhor. Vai ser muito bom ter o Ronaldinho no Galo", observou o garoto.

O dia foi de sorte para Daniel. Ele foi levado pelo primo Augusto Magalhães até a Cidade do Galo para tentar ver Ronaldinho. Lá, a dupla foi informada que o jogador iria para o Aeroporto de Confins. “Ia levá-lo para cortar o cabelo, mas decidimos ir para o CT para ver o Ronaldinho, mas o segurança me disse que eles estariam vindo para o aeroporto e aí saímos correndo, seguindo o ônibus, e ele conseguiu o autografo”, contou Augusto.

Embora tenha ficado sem o autógrafo, Matheus Souza, de 11 anos, contentou-se com uma foto do ídolo. “Não consegui o autógrafo, mas consegui tirar foto dele. É um grande jogador, estou muito feliz com a chegada dele. Acho que ele vai dar certo e o Galo vai ser campeão”, disse.

Ronaldinho estreia pelo Atlético neste sábado, contra o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que acionou o Flamengo na Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato, assinou com o clube mineiro até o final desta temporada.