Topo

Vagner Love conquista 15 pontos 'sozinho' e impede novos tropeços do Flamengo

Vagner Love comemora da forma tradicional um dos gols que marcou em 2012 - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Vagner Love comemora da forma tradicional um dos gols que marcou em 2012 Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2012 06h09

Vagner Love e mais dez. É comum ouvir a frase dos torcedores do Flamengo desde que o “Artilheiro do Amor” voltou ao clube do coração no início deste ano. E a afirmação possui fundamento em números. Passando por uma temporada das mais difíceis, o Rubro-Negro coleciona decepções, mas o pesadelo poderia ser pior se o camisa 99 não estivesse em campo durante pelo menos sete jogos. “Sozinho”, ele conquistou quatro vitórias e três empates, somando um total de 15 pontos e evitando novos tropeços.

Desde que retornou, Vagner Love disputou 18 jogos oficiais e marcou 14 gols, uma média de fazer inveja aos maiores artilheiros do futebol mundial. Principal jogador do Flamengo e esperança do técnico Joel Santana quando as coisas não vão bem dentro de campo, o atacante sabe a responsabilidade que carrega após a saída de Ronaldinho para o Atlético-MG.

SEM R10, FLA APOSTA EM LOVE PARA CAPTAR PATROCÍNIOS E APOIO DA TORCIDA

  • Nada como apostar em quem vive um casamento estável com a exigente torcida para superar o fracasso envolvendo Ronaldinho Gaúcho. Assim pensa a diretoria do Flamengo. Ídolo rubro-negro e tido como modelo de dedicação ao clube, o atacante Vagner Love é a esperança dos dirigentes para captar patrocínios e recuperar o apoio do torcedor após mais uma decepção na atual gestão.

“Já começamos atrás do placar em alguns jogos, mas o grupo todo está de parabéns pela determinação demonstrada nas partidas, sempre com muita correria e batalha até o final. Sabemos que precisamos pensar no resultado positivo e já vamos trabalhar para isso na próxima rodada”, afirmou o artilheiro após o empate com a Ponte Preta.

O 2 a 2 da última quarta-feira foi mais uma igualdade que contou com a participação fundamental de Vagner Love. A dose foi repetida contra Sport (1 a 1) e Internacional (3 a 3). O atacante marcou um gol em cada uma das partidas e evitou possíveis derrotas dos comandados de Joel Santana.

Assim como impediu um ou outro revés, Love também garantiu quatro triunfos importantes. Contra o Duque de Caxias, marcou uma vez na vitória por 2 a 1. Frente ao Emelec, 1 a 0, com gol dele. O Flamengo contou com dois tentos de Love para derrotar o Volta Redonda por 4 a 2. O atacante repetiu a dose e fez mais dois contra o Bangu (2 a 1). Números extremamente positivos de um ídolo da torcida e aposta do clube dentro e fora das quatro linhas para recuperar a confiança dos rubro-negros.

Com a boa fase de Vagner Love, o Flamengo tenta a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Coritiba, às 18h30 no Engenhão. Até o momento, o time empatou os três jogos que disputou no torneio. Com isso, o técnico Joel Santana segue seriamente ameaçado no cargo.