Topo

Botafogo se movimenta para pagar salários atrasados; venda de atletas não é decisiva

Salários atrasados são novidade na gestão do presidente Maurício Assumpção - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Salários atrasados são novidade na gestão do presidente Maurício Assumpção Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2012 12h09

O vencimento dos salários dos atletas do Botafogo ocorre no dia 20 de cada mês. Assim, nesta quarta-feira, o Alvinegro completa 60 dias de atraso. A promessa é que a dívida com os jogadores não dure muito tempo. A diretoria se movimenta e afirma ter iniciado nesta manhã o pagamento, que será finalizado no fim da próxima semana. A possível venda de jogadores do elenco não é decisiva para que o Botafogo coloque os salários em dia.

LOCO TENTA UM ACORDO AMIGÁVEL PARA RESCISÃO, MAS BOTA EXIGE R$ 9 MILHÕES

  • Loco Abreu demonstrou insatisfação com o esquema tático utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e estuda a possibilidade de deixar o Botafogo. Apesar da identificação com o Alvinegro, o uruguaio já decidiu que não quer continuar em General Severiano, porém sua saída não será tão simples.

Segundo a diretoria não há focos de insatisfação no elenco, que confia nos esforços que são feitos. O fato de ser a primeira vez que o salário atrasa na gestão do presidente Maurício Assumpção influencia. Antes, em outubro de 2011, alguns atletas reclamaram que algumas bonificações prometidas não haviam sido pagas. O problema foi resolvido em seguida.

O Botafogo descarta que as negociações envolvendo Loco Abreu, Herrera, Maicosuel e Elkeson estejam ligadas diretamente com a quitação das dívidas. O caso do camisa 7, por exemplo, é bem específico. Para trazer o jogador, o Alvinegro buscou investidores para pagar os R$ 9 milhões pedidos pelo Hoffenheim-ALE.

Como forma de investimento, os empresários querem um retorno e pressionam o Glorioso para vender o atleta. O Udinese-ITA fez uma sondagem pelo meia com valores próximos aos 5 milhões de euros.

Com uma série de indefinições, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, quando medirá forças com a Ponte Preta, no Engenhão. Com nove pontos, o Glorioso ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.