Topo

Ronaldinho diz que vai comemorar "normalmente" se marcar contra o Grêmio

Ronaldinho evita polêmica com gremista, mas pretende comemorar eventual gol - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho evita polêmica com gremista, mas pretende comemorar eventual gol Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

01/07/2012 06h00

Depois de marcar o seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG diante do Náutico, no sábado passado, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho busca melhor atuação contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30, no estádio Olímpico. Ele diz esperar balançar as redes de seu ex-time e descarta não comemorar um eventual gol contra o clube que o revelou para o futebol.

“Vou comemorar normalmente, como sempre”, limitou-se a dizer Ronaldinho Gaúcho, que tem demonstrado, em suas falas sobre o confronto com o Grêmio, o propósito de evitar polemizar com o clube e a torcida do tricolor gaúcho. Esse deverá ser o último jogo do atleta no Olímpico, já que a Arena Grêmio será o novo palco tricolor a partir do próximo ano.

Ronaldinho Gaúcho fez até então três jogos com a camisa do Atlético, que venceu duas vezes com ele em campo: Palmeiras (1 a 0) e Náutico (5 a 1) e perdeu para o São Paulo, por 1 a 0. O camisa 49 marcou um gol, justamente na sua estreia em Belo Horizonte, ao cobrar pênalti na goleada diante da equipe pernambucana.

O jogo deste domingo marcará o reencontro de Ronaldinho com o torcedor gremista que “pega no pé” do jogador, pela opção dele em atuar pelo Flamengo, quando voltou ao futebol brasileiro no ano passado. O meia-atacante prevê um jogo duro e acredita que a partida será decidida justamente na posição em que ele atua.

“É um jogo em que as duas equipes têm esta característica de meio de campo que marca bem, em casa procuram impor ritmo de jogo, sempre fazer pressão para marcar gol, o Galo e Grêmio têm esta característica e vou tentar”, observou Ronaldinho Gaúcho.

Sem esquecer o carinho pelo Grêmio, clube que foi formado e atuou até 2001, Ronaldinho Gaúcho destaca que está feliz no Atlético. “Estou me identificando com tudo, pessoal que está trabalhando aqui, me sentindo a vontade, em todos os aspectos, diretoria, comissão, estou muito bem adaptado”, afirmou.