Topo

Sem Ronaldinho, Bernard vive momento de "astro" no desembarque do Atlético-MG em Confins

Meia Bernard (f) fez bela jogada para o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio - Agência Freelancer
Meia Bernard (f) fez bela jogada para o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio Imagem: Agência Freelancer

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Confins (MG)

02/07/2012 12h20

Sem Ronaldinho Gaúcho, que ficou em Porto Alegre, após a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, o meia-atacante Bernard, autor de linda jogada coroada com o gol de Jô, virou o centro das atenções na chegada da delegação do Atlético-MG, no final da manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. O jovem jogador deu autógrafos e posou para fotos com passageiros.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Técnico do Cruzeiro, Celso Roth, voltou de Porto Alegre no mesmo voo que trouxe o Atlético-MG

“Quando o Ronaldinho chegou sabia que a visibilidade ia aumentar e eu poderia mostrar minha qualidade e capacidade dentro do campo, graças a Deus estou conseguindo despertar isso, com meus companheiros me ajudando”, afirmou Bernard, sobre o assédio.

A maioria dos titulares não estava no voo que trouxe a delegação atleticana de volta de Porto Alegre. Além de Ronaldinho Gaúcho, Jô ficou em Porto Alegre e Cuca foi para Curitiba, onde mora sua família. O dado curioso é que o técnico Celso Roth, do arquirrival Cruzeiro, voltou no mesmo avião, já que os treinos do Cruzeiro se iniciam na tarde desta segunda-feira visando o jogo do próximo sábado, contra o Internacional. Roth não quis falar com os jornalistas, alegando pressa.

Entre outros, chegaram em Confins, os volantes Richarlyson e Pierre, os zagueiros Rafael Marques e Leonardo Silva, os goleiros Giovanni e Renan Ribeiro, os atacantes Bernard e Juninho, além do lateral direito Marcos Rocha. Os atleticanos estão de folga nesta segunda-feira e retornam aos trabalhos na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo.

Os jogadores do Atlético-MG demonstraram em suas entrevistas que já estão voltados para o próximo jogo, que será contra a Portuguesa, no próximo domingo, às 18h30, no Independência. Além disso, eles comemoraram um desembarque tranquilo e alegra, em função da liderança.

“Foi jogo muito difícil, uma grande vitória, é bom chegar em Belo Horizonte como líder. Agora, é descansar e amanhã começar a trabalhar forte, pensando na Portuguesa, que vai ser adversário difícil, vem crescendo na competição”, destacou o volante Pierre.

O goleiro Giovanni, um dos destaques da partida com o Grêmio, mas que vai virar reserva de Victor, contratado na última sexta-feira, também destacou a importância da vitória em Porto Alegre. “Foi bom jogo, pressão grande do Grêmio, mas o time se comportou bem, mostrou união de forças e estamos na liderança. Agora, vamos trabalhar ainda mais para enfrentar a Portuguesa, vencer em casa e continuar na ponta”, salientou.