Topo

Joel evita mistério e confirma Flamengo com cinco mudanças para jogo com Bahia

Ramon, que faz sua estreia pelo Flamengo, será uma das novidades do time de Joel - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Ramon, que faz sua estreia pelo Flamengo, será uma das novidades do time de Joel Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2012 16h02

Sem muitas opções para escalar o time, Joel Santana evitou qualquer tipo de mistério e revelou a escalação do Flamengo para a partida contra o Bahia, neste domingo, em Pituaçu. O treinador confirmou as cinco mudanças testadas no time ao longo da semana, com Arthur Sánchez, Ramon, Adryan, Hernane e Deivid entre os titulares rubro-negros.

MUITAS MUDANÇAS: JOEL TESTARÁ 27ª FORMAÇÃO DIFERENTE NO FLA

  • REUTERS/ Sérgio Moraes

    Com dificuldades para encaixar o time do Flamengo, Joel Santana terá novos problemas para a partida deste domingo, contra o Bahia, em Pituaçu. Entre lesionados e suspensos, o treinador terá que fazer cinco mudanças na equipe titular que iniciará o jogo. Mas o que impressiona mesmo são outros números ainda mais elevados que ajudam a explicar a dificuldade de se ter uma equipe ajustada. Em 28 jogos no comando do rubro-negro nesta sua quinta passagem pelo clube, esta será a 27ª formação diferente testada pelo técnico

O técnico comandou um coletivo de mais de uma hora nesta sexta-feira e definiu que esta seria a melhor opção. Ainda assim, satisfeito com o que assistiu, ele não deixou de lamentar os tantos desfalques que terá para mais uma partida.

"Gostei do que vi ali no campo, mas não queria tantas mudanças no time. Terei que trocar cinco peças justamente depois de um jogo que o time atuou bem. Mesmo com a derrota para o Fluminense no domingo, estávamos encaixando. É complicado montar uma equipe desse jeito. Vamos para o jogo com o time que treinou ontem [quinta] e hoje [sexta]", disse Joel.

Com tantas mudanças em função de suspensões e lesões, o treinador ainda mexeu no time por razões técnicas. Ele barrou o atacante Diego Maurício e deu nova oportunidade a Deivid, que já está há mais de um mês sem jogar. Joel não poupou palavras e revelou seu descontentamento com as últimas atuações de Diego.

"Troquei porque não estava gostando das atuações dele. Achei que ele [Diego Maurício] não foi bem no Fla-Flu. Ele tem condição de render muito mais e não me agradou naquela partida. Volta o Deivid, que chega bem de trás e pode nos ajudar muito", explicou o comandante do time rubro-negro.

Além de Diego, estão fora da partida o atacante Vagner Love e o meia Bottineli, ambos suspensos, o lateral direito Léo Moura e o zagueiro Marcos Gonzáles. Os dois últimos se recuperam de lesões musculares e só estarão à disposição para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians.

Diante de suas opções e sem maiores novidades, Joel confirmou o time para o jogo de domingo com Paulo Victor; Luiz Antônio, Arthur Sánchez, Marllon e Ramon; Airton, Renato Abreu, Ibson e Adryan; Deivid e Hernane.