Topo

Vagner Love brilha no Fla após saída de Joel e vê média de gols dobrar no Brasileiro

Love comemora primeiro gol do Flamengo no jogo do último sábado, contra o Náutico - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Love comemora primeiro gol do Flamengo no jogo do último sábado, contra o Náutico Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2012 06h10

Um dos principais desafetos de Joel Santana dentro do elenco do Flamengo, Vagner Love evitou qualquer declaração polêmica fora de campo após a demissão do treinador, mas comprovou dentro das quatro linhas que o seu rendimento poderia ser muito melhor com a saída do antigo comandante. Desde a chegada de Dorival Júnior, o camisa 99 reencontrou a boa fase, voltou a brilhar com a camisa rubro-negra e viu sua média de gols dobrar com facilidade no Campeonato Brasileiro.

FLA TEM SEMANA DECISIVA POR ADRIANO; ZINHO E DORIVAL MARCAM REUNIÃO

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    O confronto com o Palmeiras na quarta-feira para ratificar a reabilitação no Campeonato Brasileiro não será a única "decisão" do Flamengo nesta semana. Fora de campo, o clube também terá capítulos decisivos na novela sobre a possível volta de Adriano ao rubro-negro. O técnico Dorival Júnior solicitou ao diretor executivo de futebol Zinho uma reunião com o atacante para saber como anda sua recuperação e das reais condições de contar com o jogador para a sequência da temporada de 2012

Com Joel Santana e vivendo um de seus maiores jejuns na carreira, o "Artilheiro do Amor" marcou apenas quatro gols em dez jogos na competição. Em seguida, já com Dorival Júnior no comando, Love disputou quatro jogos balançando a rede em duas partidas. Foram dois gols contra o Figueirense e mais dois contra o Náutico.

E os gols marcados pelo jogador nas duas últimas partidas não só alavancaram seus números pessoais como também garantiram a recuperação do rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos sem vitórias, o Flamengo voltou a somar três pontos e praticamente deu fim a mais um momento conturbado nesta temporada.

Cauteloso nas palavras, Love preferiu não atacar o momento ruim com Joel, mas exaltou a nova fase de toda a equipe rubro-negra com Dorival Júnior. "A diferença do rendimento do grupo sempre está no trabalho. O momento não era bom, nem meu nem do time, mas trabalhamos muito forte nos últimos dias para voltar a ter bons resultados. Eu sabia que essa coisa de ficar sem gols ia passar, até porque um centroavante não pode ficar tanto tempo assim. O Dorival deu muita força e os resultados estão voltando. Temos que manter a pegada para ir ainda mais longe", avaliou o camisa 99.

Além de alterar a situação na tabela, com o rubro-negro pulando para a nona posição com 22 pontos, a boa média de Vagner Love nos últimos jogos também mudou a tábua de artilheiros. Agora, com oito gols no Brasileiro, ele já é um dos principais goleadores da competição, ao lado de Alecsandro, do Vasco, e Fred, do Fluminense.

E a Vagner Love precisa manter a boa fase nesta quarta-feira para confirmar a ascensão do Flamengo na tabela de classificação. Para confirmar a recuperação no Brasileiro, o rubro-negro vai até São Paulo encarar o Palmeiras, às 21h50, pela 17ª rodada. Caso consiga nova vitória, o time carioca irá alcançar sua melhor sequência na competição, além, é claro, de ratificar o novo momento sem Joel Santana.