Topo

Guilherme diz ter recusado Roma e Palmeiras e que Mundial pesou na vinda para o Corinthians

Guilherme firmou vínculo com o Corinthians por três temporadas - Site oficial do Corinthians
Guilherme firmou vínculo com o Corinthians por três temporadas Imagem: Site oficial do Corinthians

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 18h12

O Corinthians iniciou negociação para trazer o volante Guilherme no ano passado. A apresentação oficial do novo atleta do clube ocorreu nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. No período de conversas com a diretoria alvinegra, o volante revelou ter deixado a Roma e o Palmeiras para trás na disputa, e entendeu que o projeto apresentado pelo time do Parque São Jorge o seduziu.

O ex-atleta da Portuguesa afirma que a presença do Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro, pesou na escolha.

“Quem não gostaria de disputar um Mundial? Lógico que isso ajudou”, declarou o volante, que acertou vínculo por três anos.

“Preferi o Corinthians pelo projeto que eles me ofereceram. Não foi por dinheiro, senão teria ido para fora. Já havia conversado com o Duilio [diretor corintiano] há um ano. E não pensei duas vezes quando meu empresário disse que a decisão estava nas minhas mãos. Falei que minha escolha seria o Corinthians”.

Segundo volante de origem, Guilherme reconhece que a princípio não chega para ser titular. O Palmeiras também tinha interesse em sua contratação.

“Eu vim sabendo que teria que ter paciência. Eu sabia que no Corinthians tinha Ralf e Paulinho, mas no Palmeiras eu também não teria a certeza de que não seria titular. Vim para ajudar e estou muito feliz’.

O novo reforço corintiano foi relacionado para o grupo que enfrenta o Santos, domingo, na Vila, às 16h, pelo Brasileirão.