Topo

Regular no Brasileirão, Corinthians tem público superior a Palmeiras e São Paulo juntos

Apesar de ser o nono colocado, Corinthians tem a melhor média de público do Nacional - Leandro Moraes/UOL
Apesar de ser o nono colocado, Corinthians tem a melhor média de público do Nacional Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

18/08/2012 06h00

O Corinthians faz uma campanha apenas regular no Brasileirão. Mesmo muito distante do topo, a torcida alvinegra segue ao lado do clube. O time do Parque São Jorge registra média de 24.217 espectadores por partida, a maior entre os 20 clubes participantes. Juntos, os dois principais rivais da cidade, São Paulo e Palmeiras, totalizam 23.951 pessoas, em média, por jogo.

CHIQUINHO, DO IPATINGA, CHEGA AO CORINTHIANS PARA ASSINAR CONTRATO

  • Chiquinho tem atuado como meia no Ipatinga pelo Brasileirão da série B, mas também joga como lateral-esquerdo. A vinda de Chiquinho foi um pedido do técnico Tite, quer busca um atleta para o setor esquerdo, que tem Fábio Santos como titular.

Como mandante, o São Paulo tem média de 16.769 espectadores; o Palmeiras é acompanhado em seus jogos por 7.182 torcedores, em média.

Na zona intermediária do Nacional, é o 9º colocado, o Corinthians teve público de 28.779 na vitória contra o Internacional, 1 a 0, quinta-feira, no Pacaembu.

Deste total, 21 mil bilhetes foram comercializados um dia antes pelo programa Fiel Torcedor.

Através do sistema, os torcedores cadastrados têm prioridade na compra de ingressos e obtém descontos conforme o plano assinado. Atualmente, o Corinthians tem mais de 50 mil clientes do Fiel Torcedor.

“Mais de 40 mil ingressos foram vendidos pelo Fiel Torcedor bem antes dos jogos contra Atlético-GO, Inter e São Paulo no Pacaembu. O Corinthians tem uma torcida que comparece e um sistema de venda de ingressos que funciona”, diz Lúcio Blanco, gerente de arrecadação do Corinthians.

A 15 pontos do líder Atlético-MG, o Corinthians enfrenta o Santos, domingo, na Vila, defendendo série de 9 partidas sem derrota no torneio.