Topo

Oswaldo exalta treinos em Saquarema, mas faz mistério sobre escalação do Botafogo

Técnico do Botafogo preferiu não confirmar qual será a zaga titular no domingo - Marcelo de Jesus/UOL
Técnico do Botafogo preferiu não confirmar qual será a zaga titular no domingo Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2012 14h53

Após a atividade realizada pela manhã, o Botafogo encerrou sua intertemporada em Saquarema, no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). O período concentrado na cidade fez com que o técnico Oswaldo de Oliveira pudesse comandar algumas movimentações táticas, o que não ocorreu com muita frequência por conta da maratona de jogos. O treinador, no entanto, faz mistério sobre a escalação da equipe, que enfrenta o Corinthians, neste domingo.

“Conseguimos realizar o que planejamos para esse espaço de cinco sessões de treinamento. A alimentação foi boa, fizemos duas reuniões excelentes. Isso passa confiança para a equipe. Reeditamos tudo que fizemos antes. Revitalizamos uma boa parte dos nossos treinamentos. Antes, ficava a sensação no jogo de que o time não fazia determinadas coisas por estar um pouco esquecido”, disse o treinador.

BOTA FECHA 3º CICLO EM SAQUAREMA E QUER REPETIR SÉRIE POSITIVA NO BR

  • A parceria entre Botafogo e Saquarema é de sucesso. Depois de duas passagens no primeiro semestre, o Alvinegro encerra nesta sexta, seu terceiro ciclo na cidade em 2012. O ambiente praiano parece fazer bem ao time, que emplacou bons resultados após os períodos de atividades no Centro de Treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) nesta temporada. Sem perder há cinco jogos, o Glorioso espera manter o histórico positivo diante do Corinthians, neste domingo, no Engenhão.

Seedorf foi poupado dos treinamentos na última quinta-feira, mas reapareceu nesta manhã e deve estar em campo. Entretanto, Antônio Carlos voltou a sentir um incômodo na coxa direita e deu lugar a Fábio Ferreira, que havia sido barrado por Dória. Os três zagueiros, inclusive, estão em meio a uma briga por duas posições no time.

“O Dória já tinha repetidamente jogado com o Brinner e Fábio Ferreira, mas com o Antônio Carlos nunca. É uma coisa que pode acontecer na sequência do campeonato. Eu precisava ativar isso também. O Fabio estava entre os reservas por isso. Fábio e Antônio jogam juntos há três anos. Assim como a presença do Elkeson e do Rafael Marques no ataque, que precisa ser ativada”, afirmou o comandante.

O Botafogo voltou ao Rio de Janeiro no início da tarde e faz o último treinamento neste sábado antes de enfrentar o Corinthians neste domingo, no Engenhão. Apesar do mistério, a provável escalação da equipe é: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jádson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson. Com 39 pontos, o Glorioso ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro.