Topo

Jogadores do Atlético-MG participam de campanha da federação alemã contra racismo

Jornalista Paula Widmer mostra a placa com dizeres contra racismo a Ronaldinho - Bernardo Lacerda/UOL
Jornalista Paula Widmer mostra a placa com dizeres contra racismo a Ronaldinho Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

02/10/2012 18h27

Os jogadores do Atlético-MG apoiaram uma campanha contra o racismo, de iniciativa da Federação Alemã de Futebol. No treino da tarde desta terça-feira, a jornalista Paula Widmer, de 24 anos, compareceu à Cidade do Galo, em Vespasiano, para colher depoimentos de atletas do time mineiro.

Alemã, mas filha de brasileiros, a jovem jornalista, que trabalha para a Federação Alemã de futebol, entrevistou e tirou fotos com o lateral direito Carlos César, o atacante Jô, o lateral esquerdo Júnior César, o zagueiro Leonardo Silva e Ronaldinho Gaúcho.

A jornalista levou uma placa, que é estampada em estádios de times em jogos da Primeira Divisão da Alemanha, com os dizeres: “Respeito? Não dê campo ao racismo”. Ela tirou fotos com os atletas, que serão estampadas em revistas do país e no site oficial da campanha: www.respekt.tv.

No Brasil, a jornalista Paula Widmer visitou também o América-MG. Segundo ela, a campanha já aconteceu também em pelo menos outros três países: Áustria, Nova Zelândia e Alemanha.

O Atlético-MG, que enfrentará o Figueirense, no próximo sábado, às 18h30, voltou a treinar nesta terça-feira, em dois horários, na Cidade do Galo, em Vespasiano, depois do empate com a Portuguesa, completando quatro jogos sem triunfo.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Jô posa com a placa em alemão, cujos dizeres pregam “Respeito? Não dê campo ao racismo”