Topo

Neymar ganha folga de treino e Muricy aguarda confirmação de efeito suspensivo para escalá-lo

Neymar pode defender o Santos na partida contra a Ponte Preta em Campinas - Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar pode defender o Santos na partida contra a Ponte Preta em Campinas Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos(SP)

19/10/2012 11h53

O Santos estendeu a folga do atacante Neymar após a maratona de jogos do atleta, que defendeu a seleção brasileira em amistosos na Europa e atuou no empate do Santos contra o Atlético-MG por 2 a 2 na última quinta-feira, na Vila Belmiro.

Apesar da folga, o técnico Muricy Ramalho pretende utilizar o jogador para o duelo contra a Ponte Preta neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador aguardaum posicionamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do pedido de efeito suspensivo para o craque santista poder atuar no domingo.

"Pelo que estão falando pode ser que aconteça, a gente ganha um tempo a mais com o Neymar. mas temos de espear a palavra do advogado (José Vicente Gazolla)", afirmou o técnico Muricy Ramalho.

O atacante Neymar pegou dois jogos de suspensão em julgamento no STJD. O craque santista, que foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro (agressão física ao adversário) por se desentender com Pará em jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 30 de setembro, poderia pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

Como já cumpriu suspensão pelo cartão vermelho na partida contra o Internacional no último dia 6, Neymar pode desfalcar o Santos apenas na partida contra a Ponte Preta.

Caso Neymar seja liberado, Muricy terá uma dúvida para definir a escalação do time. Isso porque, André volta a ficar a disposição após desfalcar a equipe contra Vasco e Atlético-MG. No entanto, o argentino Miralles marcou quatro gols nos últimos três jogos e ameaça “roubar” a vaga de André.