Topo

FPF confirma punição, e organizada do Palmeiras fica proibida de entrar nos estádios

Mancha Alviverde está proibida de entrar nos estádios por tempo indeterminado - Adriano Vizoni/Folhapress
Mancha Alviverde está proibida de entrar nos estádios por tempo indeterminado Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 12h16

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou a punição à maior organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde. O site da entidade divulgou nesta quinta-feira a resolução com a data de 07 de novembro que tira qualquer membro com uniforme, instrumentos musicais e faixas da torcida dos estádios por tempo indeterminado.

Assim como o UOL Esporte havia adiantado, a Polícia Militar entregou um documento responsabilizando a Mancha pela confusão em Araraquara, onde torcedores foram para o confronto com os profissionais que faziam a segurança, especialmente os que ficavam em frente ao portão que dava acesso ao gramado do estádio Arena da Fonte, em Araraquara.

VEJA COMO FOI A BRIGA ENTRE PM E PALMEIRENSES


Sendo assim, já no jogo deste domingo, diante do Fluminense, o Palmeiras não terá as duas principais torcidas organizadas no estádio em Presidente Prudente. Além da Mancha, a TUP (Torcida Uniformizada Palmeiras) já estava proibida de frequentar as praças esportivas pela FPF. 

A Mancha já havia sido punida este ano por uma confusão contra corintianos na zona norte de São Paulo. Naquela ocasião, dois torcedores morreram vítimas de arma de fogo

Confira a resolução publicada pela FPF:

 MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,

 

            CONSIDERANDO o que se depreende de documentação encaminhada pelo Comando do Décimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior, que relata envolvimento de membros da torcida uniformizada “G.R.C. Torcida Mancha Alviverde” em ocorrência de incitação à violência, tentativa de invasão de local restrito aos competidores, resistência e agressão contra policiais militares de serviço, por ocasião da partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, entre as equipes da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Botafogo Futebol Clube, realizada no Estádio Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 04 de Novembro do corrente; e

              CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol,

 

              RESOLVE:

 

             PROIBIR a entrada, nos estádios de futebol, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, etc.) que identifiquem os associados da torcida uniformizada “G.R.C. Torcida Mancha Alviverde”, até a devida apuração de responsabilidade dos fatos em análise por esta Entidade.

 

              A Federação Paulista de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, à Confederação Brasileira de Futebol, ao Ministério Público do Estado de São Paulo e às Federações de Futebol, para fins de fiscalização no cumprimento desta Resolução.

 

    

             Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

Marco Polo Del Nero

Presidente