Topo

Jô comemora sequência da parceria com Ronaldinho Gaúcho: 'Consegui convencê-lo'

Ronaldinho Gaúcho e Jô são companheiros dentro e fora das quatro linhas - PEDRO VILELA/AGÊNCIA I7/AE
Ronaldinho Gaúcho e Jô são companheiros dentro e fora das quatro linhas Imagem: PEDRO VILELA/AGÊNCIA I7/AE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/11/2012 18h27

Um dos que mais comemoraram a renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho, o atacante Jô, companheiro inseparável do meia-atacante, disse que conseguiu “convencer” o amigo a permanecer no Atlético-MG na temporada 2013.

“Acho que consegui convencê-lo. Ele estava feliz, a torcida também. Todo mundo ficou. Sabemos quanto que ele é capaz nesses seis meses. Mais um ano aqui é torcer para que tudo dê certo, que ele repita as boas atuações no ano que vem”, observou Jô.

Clássico expõe Atlético aliviado com Ronaldinho e Cruzeiro apreensivo com Montillo

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Em semana de clássico, Atlético-MG e Cruzeiro viviam apreensões semelhantes até essa quarta-feira: a dúvida sobre a permanência de seus principais jogadores para a próxima temporada. A parte alvinegra ficou aliviada com o anúncio da renovação de Ronaldinho Gaúcho por mais um ano. A celeste deve continuar convivendo com um ponto de interrogação em relação ao argentino Montillo.

A dupla se tornou inseparável dentro e fora de campo. Desde a chegada de Ronaldinho, em junho deste ano, Jô se aproximou do companheiro. A renovação do meia-atacante foi destacada pelo artilheiro atleticano.

“Estava aqui com ele no treino e fiquei muito feliz. É um amigo particular, que me ajuda dentro e fora de campo. Agora é esperar que ele possa fazer o melhor no ano que vem”, afirmou Jô.

O centroavante atleticano foi um dos jogadores a tentar convencer Ronaldinho Gaúcho a renovar o seu vínculo com o Atlético, fato que foi concretizado na tarde de quarta-feira, quando o presidente Alexandre Kalil anunciou o acerto até o final de 2013.

Jô e Ronaldinho estarão no clássico com o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro briga ainda pelo vice-campeonato. Para isso, precisa vencer o rival e torcer pelo tropeço do Grêmio diante do Internacional, no Olímpico.