Topo

Celso Roth muda rotina no Cruzeiro e antecipa concentração para o clássico

Roth havia dito que não mudaria a rotina no clube, mas antecipou o tempo de reclusão - Washington Alves/Vipcomm
Roth havia dito que não mudaria a rotina no clube, mas antecipou o tempo de reclusão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2012 11h31

Apesar de dizer que a semana de preparação para o clássico com o Atlético-MG não fugiria da rotina dos demais jogos, o técnico Celso Roth antecipou a concentração dos jogadores e ainda não realizou um coletivo para mostrar a equipe pretende escalar para partida de domingo, às 17h, no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Se os jogadores estavam se concentrando um dia antes das partidas, nos últimos jogos, dessa vez ficarão dois dias na Toca da Raposa para a última partida do ano. O argentino Martinuccio admitiu preferir ficar em casa, mas não reclamou da concentração antecipada.

Atlético-MG defende 'hegemonia estadual' em 2012 contra arquirrival Cruzeiro

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    A temporada de Atlético-MG e Cruzeiro se inverteu ao longo dos 12 meses de 2012. O alvinegro mineiro começou o ano sob protesto dos torcedores, resquício ainda da goleada por 6 a 1, para o maior rival na última partida do ano passado, enquanto o time celeste ainda vivia a euforia de ter se salvado do rebaixamento. Porém, a diferença das campanhas mudou o cenário nos clubes, que passou a ser de pressão para o lado azul e de felicidade e hegemonia para o atleticano.

“O time sempre se concentrou. Vai se concentrar de novo, dois dias. Eu não gosto, gostaria de ficar na minha casa, mas estão falando que tem que concentrar. Então, é muito importante”, disse o jogador, estreante no clássico mineiro.

O treinador garantiu que não faria mistério para a partida e não fecharia os treinos. Cumpriu em parte o prometido, porque ainda não revelou os 11 atletas que pretende colocar em campo. Os treinamentos realizados foram apenas técnicos e táticos, sem que um time fosse revelado.

A expectativa é que na atividade da tarde desta sexta-feira o treinador possa comandar o único coletivo da semana. O volante Everton, improvisado na lateral esquerda, e o atacante Anselmo Ramon, ambos fora da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, retornam ao time, que não deve ter novidades.