Topo

Súmula do Gre-Nal relata arremesso de "várias bombas" e pode complicar Grêmio no STJD

Árbitro diz que torcida do Grêmio jogou outro rojão além do que feriu auxiliar do Inter - Gustavo Granata/AGIF
Árbitro diz que torcida do Grêmio jogou outro rojão além do que feriu auxiliar do Inter Imagem: Gustavo Granata/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2012 12h12

O árbitro Heber Roberto Lopes relatou em súmula os incidentes finais do clássico Gre-Nal 394, o último jogo do estádio Olímpico. No documento da partida divulgado pela CBF, Lopes cita o arremesso do rojão que feriu o preparador físico do Internacional, mas também informa outras “várias bombas” quando do seu deslocamento para o vestiário.

  • Luis Gonçalves/Preview.com

    Rojão que feriu preparador físico do Inter foi arremessado após confusão entre Saimon e Osmar Loss (f), mas Heber Roberto Lopes também citou outras bombas no gramado do Olímpico

As informações oficiais devem complicar a situação do Grêmio. Que tem tudo para ser denunciado no STJD e pode acabar perdendo mando de campo já na Arena, em 2013.

“Informo que aos 45 min foi arremessado no 2º tempo, na área técnica do SC Internacional, uma bomba que estourou próxima ao preparador físico sr. Flávio S. Soares. Informo que a bomba foi arremessada do setor social onde se encontrava a torcida do Grêmio FBPA. Informo que após o término do jogo foram arremessadas na pista do estádio várias bombas oriundas do Grêmio FBPA, digo, da torcida do Grêmio FBPA, quando saímos do gramado em direção ao nosso vestiário”, descreveu o árbitro.

Um dia antes da informação oficial, o Grêmio disse ter identificado o torcedor que arremessou um rojão no banco de reservas do Internacional. A medida visava minimizar uma possível sanção no STJD.

O rojão foi arremessado durante uma confusão no segundo tempo do clássico e acertou Flávio Gallo, da comissão técnica do Internacional. O profissional teve perda parcial da audição, mas passa bem. Imediatamente ao ato, os torcedores cercaram o responsável e o entregaram às autoridades. Ele foi multado em R$ 300 e liberado.

"Foi a própria torcida que o identificou. Ele foi entregue aos policiais e respondeu pelo ato ali mesmo no Jecrim do Olímpico. Não houve tempo, eu acho, para que se informasse o Héber [Roberto Lopes, árbitro do jogo] e isso fosse citado na súmula. Mas já deixei recomendado que fosse tudo repassado imediatamente à CBF", disse o diretor jurídico do Grêmio, Gustavo Pinheiro, ao UOL Esporte.