Topo

Contra o Botafogo, Cruzeiro inicia série contra campeões estaduais

Cruzeiro enfrentará na sequência os campeões estaduais Botafogo, Corinthians e Inter - Washington Alves/Vipcomm
Cruzeiro enfrentará na sequência os campeões estaduais Botafogo, Corinthians e Inter Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2013 06h15

Depois de enfrentar equipes recém-promovidas à elite nacional, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro inicia contra o Botafogo, neste sábado, em Volta Redonda, uma sequência de partidas contra campeões estaduais e mira vitórias para alcançar a meta de pontuação pré-Copa das Confederações.

Com quatro pontos na tabela, depois de golear o Goiás (5 a 0) e empatar com o Atlético-PR (2 a 2) – equipes que subiram para a Série A – o time celeste busca uma vitória diante do Botafogo para continuar na parte superior da tabela.

A novidade na partida será a entrada de Anselmo Ramon, substituto de Borges, que lesionou a parte posterior da coxa esquerda, e voltou para Belo Horizonte. O atacante prevê dificuldades na partida contra o time carioca.

Martinuccio é relacionado pela 1ª vez e reforça banco do Cruzeiro sábado

  • Washington Alves/Vipcomm

    Com a contusão de Borges, sofrida no empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Atlético-PR, na última quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira convocou o argentino Martinuccio para compor o grupo para o jogo contra o Botafogo, sábado, às 16h20, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que Martinuccio será relacionado para uma partida na temporada, depois de passar por cirurgia na tíbia no começo da temporada e ficar aproximadamente quatro meses recuperando-se da intervenção..

“Não teremos vida fácil neste Brasileiro e, no próximo sábado, já enfrentaremos o Botafogo, outro grande time. Precisamos descansar agora para focarmos neste compromisso, pois buscaremos a vitória, mesmo atuando fora de casa novamente”, disse Anselmo Ramon.

O Cruzeiro traçou meta para os primeiros cinco jogos, que serão realizados antes da Copa das Confederações. Mas não revelou a pontuação que pretende conquistar. Depois do Botafogo, o time ainda enfrenta outros dois campeões estaduais.

Na próxima semana, em duas partidas na Arena do Jacaré, a equipe recebe o Corinthians e o Internacional, antes da parada para a competição de seleções. A ideia é conseguir, pelo menos, vitórias jogando como mandante.