Topo

Atlético-MG quer ampliar vantagem sobre o São Paulo nesta temporada

No quarto confronto pela Libertadores, o Atlético-MG goleou o São Paulo, por 4 a 1 - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
No quarto confronto pela Libertadores, o Atlético-MG goleou o São Paulo, por 4 a 1 Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2013 17h01

Adversário do Atlético-MG, neste domingo, no Independência, pela segunda rodada do Brasileirão, o São Paulo é o time que mais enfrentou o alvinegro mineiro nesta temporada. Ao todo, foram quatro jogos pela Libertadores, com vantagem para a equipe do técnico Cuca.

O São Paulo foi adversário do Atlético-MG na fase de grupos e nas oitavas de final da Libertadores nesta temporada A partida deste domingo será o quinto encontro entre os dois rivais. O alvinegro mineiro tem vantagem nos duelos, com três vitórias e apenas uma derrota.

O Atlético-MG leva superioridade também nos gols marcados. Ao todo, foram oito tentos assinalados e cinco sofridos, com saldo positivo de três. Os triunfos alvinegros aconteceram duas vezes por 2 a 1 e por 4 a 1. Já a derrota foi por 2 a 0.

  • AFP PHOTO / Evaristo SA

    Com a classificação garantida às semifinais da Libertadores, que terá uma interrupção de pouco mais de 30 dias para a disputa da Copa das Confederações, o Atlético-MG volta seus esforços para garantir a permanência de seus principais jogadores para a sequência da competição. O clube convive com o assédio sobre alguns dos seus destaques da Libertadores e com a abertura da janela de transferência internacional, em julho, o alvinegro trabalha para ter força total contra o Newells Old Boys. Um dos principais alvos do futebol europeu é o meia-atacante Bernard. O presidente do Atlético Alexandre Kalil revelou que cinco clubes europeus estão interessados no atleta. O dirigente reconhece ser difícil manter o jogador para o restante da temporada, mas não aceita liberá-lo antes do final da participação atleticana na Libertadores.

No Independência, local do jogo deste domingo, o Atlético apresentou os melhores resultados diante do São Paulo. No Horto, o clube mineiro selou a eliminação do tricolor paulista da Libertadores, com goleada por 4 a 1. Na abertura da fase de grupos do torneio, o triunfo mineiro foi por 2 a 1.

O atacante Jô é o artilheiro do duelo, com quatro gols. O centroavante deixou a sua marca nas vitórias por 2 a 1 e 4 a 1, ambas no Independência. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho por sua vez é o destaque nas assistências, com quatro passes e um gol.

O atacante Guilherme espera dificuldades no quinto encontro “Jogo difícil, uma grande equipe o São Paulo, a gente enfrentou eles três (quatro) vezes, tem de ter paciência, cautela, vivo a expectativa de jogar, tem três ou quatro semanas que não atuo direito, joguei poucos minutos contra o Coritba, estou esperando”, disse.

Com dores musculares, Ronaldinho é dúvida para jogo com São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL Esporte

    O técnico Cuca deixou o treino recreativo, tradicional nas vésperas dos jogos e comandou uma atividade técnica na manhã deste sábado. Sem contar com três jogadores, o treinador orientou uma atividade de posicionamento e tem uma dúvida para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 18h30: Ronaldinho Gaúcho reclama dores musculares e será reavaliado antes do jogo. Cuca não contou com a dupla que está na seleção brasileira Réver e Bernard, que se apresentaram a Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na sexta-feira. Ronaldinho Gaúcho não participou do treino neste sábado. O jogador sente cansaço muscular e foi poupado do treino.

O jogador, que poderá atuar diante do São Paulo no domingo, caso Ronaldinho Gaúcho não se recupere das dores musculares, mostra respeito ao adversário. “Eles têm de tudo um pouco, qualidade na marcação, no passe, bom ataque, eles tem de tudo um pouco, vai ser um jogo difícil”, afirmou Guilherme.